Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Equipes >
  2. Beijing Guoan

História - Beijing Guoan

Nome: Beijing Guoan Football Club (chinês simples: 北京国安)
Fundação: 1951, profissionalizado em 1992
Cidade/Província: Pequim, capital da República Popular da China
Estádio: Estádio dos Trabalhadores - 64.000 pessoas


Melhor posição na Super Liga da China: Campeão em 2009
Posição na Última Super Liga da China: 5º lugar
Treinador: Após a saída do espanhol José Manuel González no início de junho, o Beijing Guoan anunciou o técnico alemão Roger Schmidt. O ex-Bayer Leverkusen e Red Bull Salzburg tem 51 anos e assinou por dois anos e meio.
Principais Contratações em 2017: O meia ex-Botafogo Tang Shi e o atacante espanhol Jonathan Soriano
Brasileiros no Elenco: O meio de campo Renato Augusto e o volante Ralf.
Outros Estrangeiros no Elenco: O atacante turco Burak Yilmaz, o espanhol Jonathan Soriano e o zagueiro uzbeque Egor Krimets
Chineses em destaque: Os atacantes Zhang Xizhe e Yu Dabao, e o meia Zhang Xiaobin
Expectativas para a Super Liga da China em 2017: Corre por fora pela última vaga para as eliminatórias pré-fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
História: No começo do clube foi chamada Beijing Football Club, uma equipe de grande desempenho e sucesso na era anterior ao profissionalismo no futebol chinês. Em 29 de dezembro de 1992, o clube tornou-se completamente profissional e um dos membros fundadores da primeira liga de futebol totalmente profissional na China. 
Novidade: O time foi comprado recentemente pela empresa Sinobo que promete investimentos pesados no futuro próximo para atrair outros grandes jogadores para o elenco.
Curiosidade: O time vendeu o lateral Zhang Chengdong para o Hebei China Fortune por 20 milhões de euros. Detalhe: o chinês mais caro da história do futebol não é parte do elenco da Seleção Chinesa.

Títulos
Super Liga da China - Campeão (2009)
Copa da China - Tricampeão (1996, 1997, 2003)