Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Equipes >
  2. Guizhou Zhicheng

História - Guizhou Zhicheng

Nome: Guizhou Hengfeng Zhicheng Football Club
Fundação: 1992, e profissionalizado em 2005
Cidade/Província: Guiyang, na província de Guizhou (2.183,7 km de Pequim)
Estádio: Estádio do Centro de Esportes Olímpicos Guiyang – 52.000 pessoas


Melhor Posição na Super Liga da China: estreante na competição
Posição na Segunda Divisão em 2016: Vice-Campeão
Treinador: O espanhol Gregorio Manzano tem 61 anos foi contratado no dia 30 de abril, após a vitória do Guizhou por 3x1 fora de casa sobre o Guangzhou R&F, mas só assumiu a equipe após a derrota por 3x0 para o Shanghai SIPG, em seis de maio. Manzano já trabalhou em Mallorca, Atlético de Madrid e Sevilla e está em seu terceiro clube na China. Entre 2014 e 2015, o espanhol dirigiu o Beijing Guoan e em 2016 comandou o Shanghai Shenhua. Seus melhores resultados na Super Liga da China foram um vice-campeonato em 2014 e dois quarto lugares em 2015 e 2016.
Principais Contratações: o holandês Tjaronn Chery, o egípcio Ali Ghazal, o queniano Michael Olunga, o australiano Ryan McGowan e o croata Nikica Jelavic
Outros Estrangeiros no Elenco: o hongueconguês Festus Baise, o holandês Tjaronn Chery, o egípcio Ali Ghazal, o queniano Michael Olunga, o australiano Ryan McGowan e o croata Nikica Jelavic
Os chineses em destaque: O meia Fan Yunlong e o goleiro Su Boyang
Expectativas para a Super Liga da China em 2017: A equipe é forte candidata a retornar à Liga Um Chinesa em 2018.
Novidade: O Guizhou Hengfeng Zhicheng surpreendeu na temporada 2016 e conquistou o vice-campeonato da Liga Um Chinesa. A equipe terá muito trabalho para manter Guizhou na Super Liga em 2018. Se mantiver o ímpeto da temporada anterior, pode surpreender.
Curiosidade: O Guizhou é presidido por Wen Xiaoting, filha do presidente da Guizhou Hengfeng Albert Real Estate Development Co., Ltd.

Títulos:
Liga Dois Chinesa – Campeão (2012)