Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Equipes >
  2. Tianjin TEDA

História - Tianjin TEDA

Nome: Tianjin TEDA Football Club
Fundação: 1951, profissionalizado em 1993
Cidade/Província: Tianjin, na província de Tianjin (134 km de Pequim)
Estádio: Centro de Esportes Olímpicos de Tianjin – 60.000 pessoas


Melhor posição na Super Liga da China: Vice-campeão em 2010
Posição na Última Super Liga da China: 11º lugar
Treinador: O português Jaime Pacheco tem 58 anos e está em Tianjin desde agosto. Entre 2011 e 2012, o técnico comandou o Beijing Guoan.
Principais Contratações em 2017: O sérvio Nemanja Gudelj, os nigerianos John Obi Mikel e Brown Ideye e o sul-coreano Hwang Seok-Ho
Outros Estrangeiros no Elenco: Os nigerianos John Obi Mikel e Brown Ideye, o sérvio Nemanja Gudelj, o camaronês Mbaye Diagne e o sul-coreano Hwang Seok-Ho
Os chineses em destaque: Os meias Hu Rentian e Wang Dong e o zagueiro Cao Yang
Expectativas para a Super Liga da China em 2017: O Teda provavelmente terá uma campanha regular, ficando na zona intermediária da tabela, entre as vagas continentais e a zona de rebaixamento.
Novidade: A temporada 2016 não foi a esperada para os torcedores do Tianjin Teda e a esperança é que com as chegadas de Obi Mikel, Gudelj e Wang Dong a situação melhore. Mas as sucessivas derrotas durante a pré-temporada ligaram o sinal de alerta na equipe, que vê o rival Quanjian, recém promovido da série B, crescer na cidade.
Curiosidade: O nome TEDA é uma abreviação das iniciais de Tianjin Economic–Technological Development Area (Área de Desenvolvimento Econômico–Tecnológico de Tianjin).

Títulos:
Copa da China - Bicampeão (1960 e 2011)