Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Histórias da China >
  2. China: eu fui!

China: eu fui!

Rodolfo Mohr inaugura série sobre sua primeira viagem pro outro lado do mundo

Enquanto milhares de pessoas deleitavam-se no Rock in Rio 2017 registrando sua presença com as míticas camisetas "Eu Fui" e com a caudalosa hashtag #RIR que atravessou o mundo, eu estava vivendo minha primeira experiência chinesa. 

Antes mesmo da primeira banda subir ao palco do maior festival de música brasileiro, o China Brasil Futebol desembarcava para mais uma missão em solo sagrado chinês.

Desta vez fomos acompanhados pela equipe da BlueMoon KN, competentíssima produtora carioca, para uma série de entrevistas com vários craques brasileiros que jogam no futebol chinês para o canal a cabo Fox Sports e, é claro, para o nosso canal no YouTube.

Foram três incríveis semanas na China, em que tive a oportunidade de estar em Guangzhou, Shanghai, Tianjin e Beijing. 

O término da viagem que deveria ser em Qinhuangdao, cidade litorânea na província de Hebei, sofreu uma leve alteração para a praia de Patong, na província de Phuket na Tailândia. Sim, foi uma dose forte de pé quente, mas também cumpri meu dever jornalístico de conhecer um dos destinos procurados pelos atletas durantes as folgas extendidas das Datas FIFA.

Evidente que os momentos de descanso foram bem legais, mas nosso objetivo aqui é contar as histórias vividas na República Popular da China.

Como apenas um post seria totalmente insuficiente vamos lançar uma série de textos com fotos e vídeos contando aspectos super legais da China.

Os temas serão:

Cidades visitadas: Shanghai, Beijing, Guangzhou e Tianjin.

Jogos: Guangzhou Evergrande 5x1 Shanghai SIPG pelas Quartas de Final da Champions League da Ásia em Guanghzou e Beijing Guoan 0x1 Shanghai SIPG pela Super Liga da China em Beijing.

Jogadores: contando os bastidores das entrevistas e as melhores resenhas com os craques brasileiros na China;

E um especial para quem adora viajar: Hotéis incríveis e algumas furadas. 

Toda quinta, a partir da próxima, conto com vocês! :)

 

 

Comentários