Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Histórias da China >
  2. Secretário-geral da Federação Chinesa explica planos para o futuro do futebol do país

Secretário-geral da Federação Chinesa explica planos para o futuro do futebol do país

Liu Yi falou com a revista Forbes

Em entrevista recente à Forbes, Liu Yi, secretário-geral da Federação Chinesa de Futebol, explicou os pilares que o futebol e as ligas chineses devem seguir nos próximos anos.

O ponto mais importante para Liu é a segurança financeira dos clubes, por isso a imposição de um novo teto salarial já para 2021.

Ele explicou que orientação para as equipes retirarem nomes de empresas serve para encorajar a criação de modelos de negócios mais sustentáveis, visando o jogo e não a exposição da marca que patrocina o clube”.

E que a Federação visa, estuda e pretende criar laços mais estreitos com a Bundesliga e La Liga para o intercâmbio de jovens jogadores, treinadores e demais membros de comissão técnica.

O intercâmbio de conhecimento das principais ligas do mundo é algo que o futebol chinês anseia desde sempre e a cada ano são selados acordos com clubes europeus.

Obviamente a China ainda tem muita resistência para que seus melhores jogadores profissionais deixem a Super Liga e vão atuar na europa, vide a dificuldade para Wu Lei deixar o Shanghai SIPG para rumar ao Espanyol.

A ideia da Federação é ter uma liga forte na Ásia e que a sua seleção nacional seja composta de atletas que atuem em solo chinês, porém sabe que o outro lado dessa moeda é a falta de experiência dos jogadores em campeonatos e jogos de nível internacional.

 

Comentários