Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Histórias da China >
  2. Tyias Browning: Uma fortaleza de Liverpool servindo a Seleção Chinesa

Tyias Browning: Uma fortaleza de Liverpool servindo a Seleção Chinesa

O zagueiro de 26 anos é a esperança de uma defesa sólida

Tyias Browning, 26 anos e nascido em Liverpool, é a esperança da Seleção Chinesa para uma defesa sólida para o futuro.

O zagueiro do Guangzhou Evergrande foi chamado pela primeira vez na última semana para integrar o grupo da Seleção Chinesa, e mesmo que sem partidas oficiais e sendo apenas treinamentos, o atleta ganhou destaque no noticiário do país.

Nascido em 27/05/1994, Tyias começou sua carreira profissional no Everton, jogando desde o sub-15 até a sua estreia com os profissionais na temporada 2014/2015.

Após empréstimo no Preston North End e Sunderland, desembarcou no Cantão em 2019 para atuar no Guangzhou Evergrande.

O convite para atuar no maior campeão nacional veio após a Federação Chinesa identificar que Tyias conseguiria tirar o passaporte chinês, já que seu avô nasceu na China e mudou-se para a Inglaterra.

E em 11 de julho de 2019 veio a confirmação da sua elegibilidade e da mudança de passaporte, virando agora Jiang Guangtai, e não mais ocupando um espaço de jogador estrangeiro.

Desde que estreou no time de Fabio Cannavaro, Browning é sempre elogiado pela sua imposição física e segurança no sistema defensivo.

E são essas qualidades e virtudes que o técnico Li Tie espera poder contar para fortalecer a defesa chinesa, já que no ataque conta com jogadores como Elkeson, Fernandinho e Aloísio.

Na primeira parte da temporada 2020, o Guangzhou foi a melhor equipe da competição e líder geral na tabela, e muito foi por conta das atuações defensivas de Tyias, o colocando na disputa como melhor zagueiro do ano.

 

Comentários