Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Histórias da China >
  2. Xangai e Cantão na liderança com Shandong logo atrás; Jiangsu decepciona na visita ao Hongkou Stadium

Xangai e Cantão na liderança com Shandong logo atrás; Jiangsu decepciona na visita ao Hongkou Stadium

Impressões sobre uma interessante primeira rodada na China

Após muita espera, a bola rolou para a rodada inicial da Super Liga da China 2017. Não foi surpresa ver que todas as cinco vitórias vieram de equipes mandantes. Nos oito jogos disputados foram 19 gols marcados, três a mais que na primeira rodada de 2016. E sete brasileiros foram às redes, dois a mais que no início da Super Liga 2016.

A grande surpresa da rodada foi a goleada do Shanghai Shenhua por 4x0 sobre o Jiangsu Suning, com show da dupla Carlos Tévez e Giovanni Moreno. Apesar da força quando joga em Xangai, o Shenhua mostrou muitos problemas na eliminação da Champions Asiática frente o Brisbane Roar e enfrentava um adversário com 100% de aproveitamento no torneio continental.

Gus Poyet retornou ao esquema utilizado pelo espanhol Gregorio Manzano na temporada passada, optando por Fredy Guarín, Moreno e Tévez titulares. Choi Yong-Soo deixou Ramires, em alta na temporada, de fora e optou pelo sul-coreano Hong Jeong-Ho para proteger a defesa. A lesão de Roger Martínez matou os planos do Jiangsu logo aos dez minutos de jogo, e a equipe de Nanjing foi envolvida por um Shenhua com forte presença ofensiva.

No lado vermelho da cidade, o SIPG venceu com mais uma grande apresentação de Hulk, que marcou de pênalti e participou de quatro dos cinco gols da equipe de Xangai. Elkeson marcou três vezes e assumiu a artilharia da competição. Frente ao Yanbian Fude, time que na última rodada jogou com uma linha de cinco zagueiros (sendo dois deles estrangeiros), o SIPG colocará seu forte ataque novamente à prova.

No Cantão, o Guangzhou Evergrande venceu o Beijing Guoan por 2x1, com dois gols de Paulinho. A equipe de Ricardo Goulart e Alan continua invicta na temporada e enfrenta na próxima rodada o Shandong Luneng de Gil e Diego Tardelli. A equipe de Jinan também venceu em casa e superou o Tianjin Teda por 2x0.

No dia anterior, o Guangzhou R&F venceu o estreante Tianjin Quanjian por 2x0, em bela partida dos meias Renatinho e Júnior Urso. Já dissecada em outras oportunidades pelo China Brasil Futebol, a equipe de Dragan Stojkovic continua jogando com um futebol bonito e envolvente, embora tenha enfrentado um Quanjian promissor que dificultou a partida em diversos momentos.

Empates marcaram o placar das outras três partidas da rodada: Guizhou Hengfeng Zhicheng e Liaoning ficaram no 1x1 em partida sem torcedores por conta de punição ao vice-campeão da última Liga Um Chinesa. Chongqing Lifan x Yanbian Fude e Henan Jianye x Hebei China Fortune empataram sem balançar as redes.

 

Comentários