Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. A ascensão de Alexandre Pato, o goleador do Tianjin Quanjian

A ascensão de Alexandre Pato, o goleador do Tianjin Quanjian

Atacante de 27 anos já marcou 11 gols na temporada

Por Leonardo Hartung

“Ele não está em sua posição mais confortável no momento e isso significa que ele se sacrifica pelo time, então estou muito satisfeito e orgulhoso dele. Ele é um de nós.”

A frase dita pelo italiano Fabio Cannavaro após a vitória por 3x0 sobre o Shanghai Shenhua ilustra o grande momento que vive o atacante Alexandre Pato no Tianjin Quanjian.

Alexandre Pato rende melhor aberto pela esquerda, podendo cortar para o centro. Mas no Quanjian, o atacante se viu escalado como a referência no ataque da equipe de Tianjin. E sem deixar de cair pelo lado esquerdo do ataque.

Em 17 jogos na temporada 2017, Alexandre Pato já marcou 11 gols e é o artilheiro do Quanjian no ano. Nove gols foram na disputa da Super Liga da China.

Na competição, o atacante tem uma média próxima a quatro chutes por jogo e aproveitamento de 39% nas finalizações. Pato também é o quarto maior finalizador da Super Liga com 62 chutes a gol.

Dos 14 gols marcados pelo Tianjin Quanjian nos últimos jogos, Alexandre Pato marcou cinco. Sendo que o atacante não disputou uma das partidas deste período por cumprir suspensão.

Mesmo fora de sua posição ideal, Alexandre Pato tem sido um dos destaques do Tianjin Quanjian e se credencia a brigar pela artilharia da Super Liga da China e pelo prêmio de craque do campeonato.

O atacante cresce de produção ao mesmo tempo em que sua equipe alcança o G3 da Super Liga e vence a partida de ida das quartas de final da Copa da China por 3x0. O segundo turno de Quanjian e Pato prometem.

 

Comentários