Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. A vez de Tardelli: artilheiro do Shandong retorna à Seleção em ano mágico

A vez de Tardelli: artilheiro do Shandong retorna à Seleção em ano mágico

Atacante foi convocado para os jogos contra Bolívia e Chile

A temporada 2017 é inesquecível para Diego Tardelli. O atacante de 32 anos continua firme com o Shandong Luneng na briga por uma vaga na Champions League da Ásia em 2018 e foi recompensado pela grande temporada com um retorno à Seleção Brasileira.

Com 12 gols em 14 jogos, sendo 11 na Super Liga da China, Diego Tardelli é o artilheiro do Shandong Luneng no ano. No 4-4-2 da equipe comandada por Felix Magath, o atacante de 32 anos atua atrás da referência na área, que pode ser o italiano Graziano Pellè ou o senegalês Papiss Cissé.

Diego Tardelli tem liberdade para se movimentar e aparecer como opção de passe para os companheiros. Sem deixar de lado o seu faro de gol. Com 34 finalizações em 13 jogos na Super Liga da China, o ex-Atlético Mineiro mantém uma média de 2,6 chutes por partida com um aproveitamento de 53% no quesito.

Titular na última rodada durante o empate sem gols com o Jiangsu Suning, Diego Tardelli estará novamente em campo pela Super Liga da China contra o lanterna Yanbian Fude amanhã às 8h35.

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite enfrenta Bolívia e Chile nos dias cinco e dez de outubro. Além de Diego Tardelli, o meia Renato Augusto é mais um representante do futebol chinês na Seleção.

 

Comentários