Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Abrindo o Chinesão, o SIPG de Hulk, Oscar e Elkeson encara o rival Shenhua na próxima sexta (1) com transmissão da ESPN Brasil

Abrindo o Chinesão, o SIPG de Hulk, Oscar e Elkeson encara o rival Shenhua na próxima sexta (1) com transmissão da ESPN Brasil

As equipes entram em campo às 8h35 de Brasília no Estádio Hongkou em Xangai

Uma nova temporada. Uma nova oportunidade.
 

A Super Liga da China está de volta. Na próxima sexta (1) a Liga das Estrelas da Ásia começa mais uma temporada prometendo ainda mais equilíbrio e competitividade do que nos anos anteriores.

Novos jogadores, novos treinadores e novas equipes serão testadas no maior nível de competição do futebol do país da Grande Muralha.

O China Brasil Futebol se orgulha de estar indo para o quarto ano de cobertura imersiva do futebol chinês tentando sempre trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores e seguidores, prezando pelos pilares que regem o bom jornalismo.

E já começaremos o ano com clássico.

Com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil para o território nacional e com o tempo real especial do twitter.com/chinaBRfutebol a partir das 8h35 no horário de Brasília, Shanghai Shenhua e Shanghai SIPG se enfrentam no Estádio Hongkou.

As equipes que monopolizam as maiores torcidas da cidade de Xangai fazem o jogo de abertura da Super Liga colocando frente a frente craques como Hulk, Oscar, Elkeson, Fredy Guarín e Odion Ighalo.


Como vem o SIPG

Atual campeão da Super Liga, a equipe vermelha chega para esta temporada sem o seu craque de tantos anos Wu Lei, que acertou com o Espanyol e migrou para a La Liga.

Porém o time apostou na manutenção da base campeã, no técnico português Vítor Pereira e vai forte buscar o bi do Chinesão.

Mais uma vez os brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson são as grandes esperanças da torcida, além do uzbeque Odil Akhmedov.

No último sábado (23) a equipe conquistou a Super Copa da China ao bater o Beijing Guoan por 2x0 e mostrou que a “fome” por título continua intacta.


Como vem o Shenhua

O Shenhua aposta na experiência do treinador Quique Sanchéz Flores para voltar a brilhar no cenário do futebol chinês.

O treinador espanhol foi contratado em dezembro e participou ativamente da montagem do elenco para a temporada.

Precisando de um novo camisa 9, a equipe trouxe o nigeriano Odion Ighalo, que estava no Changchun Yatai, além de manter Fredy Guarín, Giovanni Moreno (capitão da equipe) e Óscar Romero.


Histórico

Nos últimos 15 confrontos pelo Chinesão e pela Copa da China o SIPG leva vantagem sobre o Shenhua.

São sete vitórias para o time vermelho, quatro empates e quatro vitórias do time azul.

Porém é necessário dizer que em 2017 o Shenhua conquistou a Copa da China em cima do SIPG, com Giovanni Moreno sendo o grande protagonista.

 

INFOS LOCAL DA PARTIDA

Cidade: Shanghai. Distância para Pequim: 1,214 km.. 

Xangai é um dos quatro municípios administrados diretamente pelo governo central da China. É a cidade mais populosa da China e a segunda do mundo com 24 milhões de habitantes. Considerada um dos centros financeiros globais, Xangai também conta com o porto mais movimentado do mundo. Por conta disso o seu nome significa "Sobre o Mar". 

Xangai ficou em primeiro lugar no Programa de Avaliação Internacional dos Estudantes de 2009 a 2012. O programa consiste em avaliar o desempenho acadêmico de estudantes de 15 anos de idade. O estudo concluiu que a cidade abriga o melhor ensino público do mundo.


Curiosidades

O distrito de Pudong, em Xangai, abriga vários arranha-céus, muitos dos quais estão entre os mais altos do mundo. Entre os exemplos mais proeminentes estão a Jin Mao Tower, e o mais alto Shanghai World Financial Center, que, com 492 metros de altura, é o terceiro arranha-céu mais alto da China e ocupa o décimo lugar no mundo. A Torre de Xangai, concluída em 2015, é o edifício mais alto da China, bem como o segundo mais alto do mundo. Com uma altura de 632 metros, o edifício tem 128 andares e uma área total de 380.000 metros quadrados acima do solo.

O extenso sistema de parques públicos em Xangai oferece aos cidadãos algum alívio da selva urbana. A cidade tinha cerca de 157 parques, com 138 deles gratuitos. Alguns dos parques, além de oferecer um espaço público verde aos habitantes locais, tornaram-se atrações turísticas populares devido à sua localização, história ou arquitetura únicas.

Xangai mantém relações de organização política, econômica e de segurança com São Paulo (estabelecida em 1988) e Manaus (estabelecida em 2009).

O SIPG: O nome deriva de Shanghai International Port Group, uma empresa estatal que controla o porto de Xangai desde de 2003. O clube conseguiu a proeza de alcançar o nível mais alto do futebol chinês com o elenco formado por jovens da academia Genbao Football Base, fundado pelo ex-Seleção da China Xu Genbao. Em 2007, com jovens entre 14 e 17 anos, conseguiu o acesso à China League One. Em 2011 chegou ao nível mais alto do futebol chinês. Em 2012 foi adquirido pela empresa SIPG.

O Shenhua: A equipe foi fundada em 1951 e é uma das mais tradicionais agremiações esportivas da China. Atualmente pertence ao grupo Greenland, imobiliária com base em Xangai que tem o Governo Chinês com a maior porcentagem de ações (46.37%). A equipe já venceu a Primeira Divisão da China por 3 vezes (1961, 1962 e 1995), a Copa por 4 vezes (1956, 1991, 1998 e 2017) e a Copa dos Campeões da Ásia em 2007. O Beijing Guoan é o maior rival da equipe, tornando o embate entre as duas equipes o principal clássico chinês. O Estádio Hongkou é a casa do Shenhua com 33,060 lugares e foi o primeiro estádio de futebol construído na China.

Comentários