Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Alan e Goulart brilham e Evergrande vence pela Super Liga

Alan e Goulart brilham e Evergrande vence pela Super Liga

O Guangzhou bateu o Changchun Yatai por 5x0 nesta sexta (9)

Em partida realizada nesta sexta-feira (9), abrindo a segunda rodada da Super Liga da China, o Guangzhou Evergrande bateu o Changchun Yatai por 5x0 e conseguiu sua primeira vitória na competição em 2018.

Como a estreia foi com derrota em casa para o Guangzhou R&F, o time treinado por Fabio Cannavaro conseguiu a recuperação e agora espera embalar e lutar pelo oitavo título consecutivo.

A dupla Alan e Ricardo Goulart mais uma vez brilhou com dois gols cada, além do ex-Cruzeiro ter distribuído duas assistências.

Pelo lado do Yatai o brasileiro Marinho não esteve em campo.


O jogo

Assim como em todas as partidas na temporada até aqui, o Evergrande não conseguiu iniciar bem e viu seu adversário ganhar confiança e chegar com perigo em algumas ocasiões.

Então o Yatai aproveitou e tentou jogar para a sua referência ofensiva: Odion Ighalo, ex-Watford.

Porém o atacante nigeriano não estava em um dia iluminado e perdeu, no mínimo, três chances claras de gols.

E no último minuto do primeiro tempo, após receber passe do dinamarquês Lasse Vibe, o camisa 9 conseguiu até driblar o goleiro, mas o chute de perna esquerda foi pra fora.

Na segunda etapa, o técnico Cannavaro acionou Alan, que estava sendo poupado por precaução, já que havia sentindo uma lesão na coxa direita nos últimos jogos.

E a entrada do camisa 7 parece que deu ainda mais ânimo para Goulart e Gao Lin, pois o trio dominou o jogo e foram os responsáveis pela grande apresentação no segundo tempo.

O primeiro gol saiu aos 7 minutos, quando Goulart tocou para Lin, que chutou forte de fora da área para marcar. O atacante da Seleção Chinesa ainda contou com desvio do zagueiro para atrapalhar o goleiro Wu Yake.

A partir daí começou o show brasileiro no Estádio Tianhe.

Aos 15, Goulart recebeu assistência de Lin e cabeceou bonito para marcar o segundo do Evergrande.

O meia Zhang Wenzhao foi o autor da assistência do segundo gol de Goulart, que também foi de cabeça.

No minuto 34, Goulart se antecipa ao passe do zagueiro, avança em velocidade e passa para Alan, que tira com categoria do goleiro e marca o seu primeiro no jogo e o quarto do Guangzhou.

E para fechar a goleada, Feng Boxuan, de 20 anos, bate escanteio na medida e Alan cabeceia forte para marcar o seu segundo no jogo.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE

CHANGCHUN YATAI

POSSE DE BOLA

53%

47%

CHUTES

19

11

CHUTES AO GOL

9

3

ESCANTEIOS

2

3

IMPEDIMENTOS

2

3

PASSES

389

339

% DE ACERTOS DE PASSES

79%

74%

Comentários