Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Alan Kardec curte bom momento em Chongqing: “Espero continuar ajudando a equipe a crescer ainda mais”

Alan Kardec curte bom momento em Chongqing: “Espero continuar ajudando a equipe a crescer ainda mais”

Lifan enfrenta o Hebei China Fortune fora de casa na próxima rodada

Por Leonardo Hartung

O Chongqing Dangdai Lifan vive grande momento na Super Liga da China. A equipe dos atacantes brasileiros Alan Kardec, Fernandinho e Hyuri está cinco jogos sem perder e conquistou 11 pontos em 15 possíveis.

Dos últimos 12 gols marcados pelo Lifan no período, seis saíram dos pés da dupla Fernandinho e Alan Kardec. Destes seis gols, quatro foram do ex-atacante de Vasco e São Paulo, que curte o bom momento da equipe.

- Posso dizer que vivo um momento muito especial aqui na China. Não só eu, mas a equipe também. Depois de um início difícil na Liga, conseguimos manter um bom padrão de jogo e os resultados têm aparecido. Já são cinco jogos de invencibilidade, o que é relevante num campeonato tão disputado.

Nas duas últimas partidas do Lifan contra Guangzhou R&F (vitória por 4x3) e Yanbian Fude (vitória por 4x0), Alan Kardec marcou três dois oito gols da equipe. “Vivo uma lua-de-mel legal com os gols também. Foram três nos últimos dois jogos, além de algumas assistências.”

O bom momento fez de Alan Kardec o novo artilheiro da equipe na temporada. O atacante de 28 anos tem cinco gols em 14 partidas, um a mais que o parceiro de ataque Fernandinho.

Na próxima semana, Alan Kardec completa um ano na China. O atacante aproveita o ambiente na cidade e no clube, com o qual tem contrato até o fim de 2018.

- O ambiente no clube é o melhor possível, estou aqui com minha esposa e minha filha, e a vida pra gente tem sido proveitosa. Espero continuar ajudando a equipe a crescer ainda mais.

Embalado pelos bons resultados, o Chongqing Dangdai Lifan vai até Qinhuangdao enfrentar o Hebei China Fortune. A equipe de Aloísio e Ezequiel Lavezzi está em terceirona Super Liga com 29 pontos e o jogo acontece às 8h35, horário de Brasília.

 

Comentários