Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Anderson Talisca marca dois golaços e o Evergrande sai vitorioso no Derby de Guangzhou

Anderson Talisca marca dois golaços e o Evergrande sai vitorioso no Derby de Guangzhou

O Evergrande não teve trabalho para vencer o rival R&F neste sábado (6)

Com dois gols do meia brasileiro Anderson Talisca, o Guangzhou Evergrande venceu o Guangzhou R&F no Clássico do Cantão e continua 100% em quatro rodadas da Super Liga da China.

Os dois tentos saíram de formas semelhantes após chutes de fora área e com pouca marcação cercando ou tentando interceptar as investidas do ex-Bahia, Benfica e Besiktas.

A vitória coloca o Evergrande na segunda posição na tabela, atrás apenas do Beijing Guoan no saldo de gols.

Confira a tabela completa da Super Liga da China 2019.

Já o R&F continua sem vitória na temporada, em quatro rodadas foram dois empates e duas derrotas e começa a ligar o sinal de alerta sobre algumas escolhas no elenco para 2019.

O eficiente atacante israelense Eran Zahavi não vem conseguindo receber passes dos meias que o deixem em condições de marcar os gols, o que era papel do brasileiro Renatinho, negociado com o Tianjin Tianhai em Fevereiro.


Os gols

O primeiro gol saiu aos 13 minutos da primeira etapa, após passe de Paulinho para o lado direito, que terminou em domínio e chute com precisão de Talisca no canto de Cheng Yuelei.

Talvez o erro do R&F no jogo foi deixar o meia Talisca tão sozinho nas suas movimentações no campo, facilitando o brasileiro a terminar a partida com 4 chutes no gol.

O placar foi fechado aos 16 do segundo tempo, após receber passe de Yu Hanchao, Anderson soltou mais uma vez a bomba no canto e marcou o seu segundo no jogo e o terceiro na competição, tornando-se assim o artilheiro da sua equipe.

O Evergrande enfrentará na próxima quarta-feira (9) o Melbourne Victory pela terceira rodada da Champions League da Ásia em casa.

O R&F volta a campo agora só na quinta rodada do Chinesão contra o Shanghai Shenhua no próximo dia 12. 

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE

GUANGZHOU R&F

POSSE DE BOLA

48%

52%

CHUTES

20

14

CHUTES AO GOL

7

1

ESCANTEIOS

13

3

IMPEDIMENTOS

3

3

TOTAL DE PASSES

434

474

& DE ACERTO DE PASSES

86%

85%

Comentários