Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Anthony Modeste foi afastado e não joga mais pelo Tianjin Quanjian, segundo imprensa chinesa

Anthony Modeste foi afastado e não joga mais pelo Tianjin Quanjian, segundo imprensa chinesa

O atacante forçou um retorno para o futebol europeu, porém o clube chinês não ficou satisfeito com as propostas

A situação entre o Tianjin Quanjian e o atacante francês Anthony Modeste tornou-se uma das maiores dúvidas da temporada no futebol chinês.

O ex-jogador do Hoffenheim e FC Koln não atua pelo time de Alexandre Pato desde a partida contra o Henan Jianye pela 16ª rodada da Super Liga da China ainda no dia 04/08.

Desde então o que se sabe é que o atleta e seus empresários tentaram forçar um retorno ao futebol europeu, e mesmo com interesse oficiais de Borussia Dortmund e Galatasaray, o Quanjian não facilitou o lado e a vontade de Modeste.

O francês até ponderou colocar o Quanjian na justiça buscando uma rescisão de contrato unilateral, porém o assunto não foi adiante após o Quanjian provar que não deixou de cumprir nada prometido no contrato do jogador.

E nesta terça-feira (11), a imprensa local de Tianjin divulgou que o Anthony está na China desde o último dia 7 de setembro, porém tanto o clube, como o próprio jogador estão cientes que o camisa 27 não será mais utilizado pelo treinador Paulo Sousa.

Sendo assim, o Quanjian conta apenas com Pato e Kwon Kyung-won de estrangeiros no elenco, após a saída de Axel Witsel por 20 milhões de euros para o Dortmund.

A equipe atualmente está na oitava posição com 27 pontos ganhos no Chinesão e nas Quartas de Final da Champions League da Ásia, onde perdeu o jogo de ida para o Kashima Antlers por 2x0.

No próximo dia 18/09 acontece a partida de volta valendo vaga na Semifinal da Champions, e o Quanjian irá precisar deixar de lado as indecisões extra-campo, para lutar pela classificação no torneio de clubes mais importante do continente asiático.
 

Comentários