Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Ao ataque! Evergrande de Felipão torna chances em gols para vencer no tempo normal

Ao ataque! Evergrande de Felipão torna chances em gols para vencer no tempo normal

Equipe de Ricardo Goulart finalizou 26 vezes ao gol do SIPG

O Guangzhou Evergrande precisava do resultado após o revés de 4x0 na partida de ida da Champions League da Ásia para o Shanghai SIPG. E o objetivo traçado pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi bem cumprido.

Desde o início do duelo, o Evergrande partiu para cima com todo o seu poderio ofensivo. Nas costas do lateral-improvisado Lin Chuangyi saíram as melhores jogadas. Tanto que dois gols em cabeçada de Ricardo Goulart vieram de cruzamentos de Alan e Li Xuepeng no setor direito da defesa do SIPG.

Em 120 minutos de jogo, o Evergrande finalizou 26 vezes à meta defendida por Yan Junling. Em média, os hexacampeões chineses chutaram uma vez a cada 4,6 minutos.

Com 42% de aproveitamento nas finalizações, o Evergrande não conseguiu virar o placar agregado e o jogo foi para os pênaltis. O futebol e o destino não contribuíram e o SIPG venceu nas penalidades por 5x4.

Bicampeão continental, o Guangzhou Evergrande se despede da Champions League da Ásia após muita entrega e dedicação em campo. E nas palavras de Felipão, a equipe do Cantão caiu para um grande candidato ao título.

- São os dois melhores times da China e além de bom elenco, e um ótimo técnico, ainda tem o Hulk que está muito bem. Ele comandou o Shanghai. A partir de agora vou torcer para eles ganharem a Liga da Ásia.

 

Comentários