Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Após reunião na Tailândia, fica decidido o adiamento de partidas de times chineses na Champions Asiática até abril

Após reunião na Tailândia, fica decidido o adiamento de partidas de times chineses na Champions Asiática até abril

A Federação Asiática preferiu a precaução por conta do coronavírus

Após reunião extraordinária em Kuala Lumpur, capital da Tailândia e sede da Federação Asiática de Futebol na última segunda-feira (03), ficou decidido o adiamento das três primeiras partidas dos clubes chineses na fase de grupos da Champions League da Ásia.

A única exceção ficou por conta da partida entre Chiangrai United x Beijing Guoan, pela segunda rodada do Grupo E, na Tailândia.

Como a equipe chinesa fez sua pré-temporada na Coreia do Sul e não esteve em solo chinês após o surto do coronavírus, a decisão foi que esse compromisso fosse mantido.

Os demais jogos serão realizados entre 28 de abril e 29 de maio, já que a esperança é que até lá toda a situação de saúde pública chinesa seja resolvida e o país volte ao cotidiano normal.

Também foi anunciado que, caso o vírus seja erradicado antes destas datas, as partidas podem acontecer antes dos dias marcados anteriormente, aliviando assim o que poderá ser um calendário pesado para Shanghai SIPG, Guangzhou Evergrande, Beijing Guoan e Shanghai Shenhua, representante chineses na principal competição de clubes da Ásia.

 

 

Comentários