Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Após três anos brilhantes na China, Paulinho chega ao FC Barcelona

Após três anos brilhantes na China, Paulinho chega ao FC Barcelona

Volante artilheiro, multicampeão e titular da Seleção tem valorização de 200% no futebol chinês

A mais longa negociação do futebol chinês na atual janela finalmente está encerrada. José Paulo Bezerra Maciel Júnior, o Paulinho, irá jogar a temporada 2017/2018 no FC Barcelona.

O clube catalão decidiu pagar os 40 milhões de euros, o valor da multa de rescisão do contrato do atleta com o Guangzhou Evergrande.

A contratação em 2015 junto ao Tottenham custou 14 milhões de euros ao clube chinês. Com a venda confirmada por 40 milhões de euros, Paulinho renderá aos cofres do Evergrande quase 3 vezes o valor pelo qual foi contratado.

Informações dos seus seus agentes, o brasileiro Giuliano Bertolucci e do iraniano Kia Joorabchian, divulgadas por sites ingleses e brasileiros, já circulam com força na China.

No Weibo, principal rede social do país oriental, já circulam mensagens de despedida por parte de jornalistas e torcedores do Evergrande.

Desde o princípio das negociações, nos bastidores, o atleta deseja transferir-se para a Espanha, coroando o ápice da sua carreira numa das principais equipes do futebol mundial.

Em respeito ao clube e pelo alto profissionalismo, Paulinho não expôs essa opinião para forçar a saída.

O volante não deve mais atuar com a camiseta vermelha do atual hexacampeão chinês, que joga neste domingo (13/08) contra o Henan Jianye na sua casa, o Tianhe Stadium, no Cantão, pela 22a Rodada da Super Liga da China.

Paulinho atinge o ápice do seu futebol na China

Após uma passagem apenas razoável no Tottenham, Paulinho aceitou o convite do Guangzhou Evergrande e atingiu seu melhor momento na carreira.

Com a camisa do Evergrande, Paulinho fez 95 partidas marcando 27 gols e dando 8 assistências. É o clube que o volante mais fez gols na carreira e o segundo que mais atuou.

Com as grandes atuações no futebol chinês, foi convocado por Tite virou titular e protagonista, transformando-se no maior volante artilheiro da história da Seleção.




Títulos

Titular de Felipão desde a sua chegada, o volante também foi protagonista em todas as conquistas que obteve pelo clube.

No Guangzhou Evergrande foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia em 2015, ano em que o clube disputou a semifinal do Mundial de Clubes contra o próprio Barcelona.

Em âmbito nacional foi bicampeão da Super Liga da China (2015 e 2016), campeão da Copa da China (2016) e bicampeão da Supercopa da China (2015 e 2016).



 

Últimos Detalhes

Ainda não houve a confirmação oficial da transação por parte do Guangzhou Evergrande. Ainda há um impasse quanto a forma do pagamento dos 40 milhões de euros.

O Barcelona deseja efetuar o pagamento na forma de contratação do atleta e não como pagamento da multa rescisória para evitar maiores custos de impostos.

A transação deve ser confirmada até terça-feira, dia 15/08, e significa uma grande perda para a equipe de Felipão, que lidera a Super Liga, está nas semifinais da Copa da China e disputa nas próximas semanas as quartas de final da Champions League da Ásia.

Como a janela para entrada de contratações internacionais no futebol chinês está fechada, o Evergrande não terá como repor a saída de Paulinho com um atleta que jogue fora da China.


Números gols: Transfermarkt.com

Comentários