Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Artilheiro na China, Wu Lei é anunciado pelo Espanyol e vai atuar na La Liga

Artilheiro na China, Wu Lei é anunciado pelo Espanyol e vai atuar na La Liga

O chinês chega na Espanha após ser o artilheiro e campeão da Super Liga em 2018

Quem acompanha o China Brasil Futebol pelo twitter obteve a informação em primeira mão para o Brasil no último domingo (27) que o atacante Wu Lei estava próximo de acerto com o Espanyol de Barcelona.

E na manhã desta segunda-feira (28) a equipe da La Liga anunciou de forma oficial o jogador titular da Seleção da China, artilheiro, Melhor Jogador e campeão da última Super Liga com o Shanghai SIPG.

Sem citar valores, o anúncio do clube da conta que Lei irá usar a camisa 24 e é esperado na cidade para realizar exames e assinar um contrato válido por três temporadas, com opção de estender por mais uma.


Quem é Wu Lei?

Para os que acompanham o futebol chinês, o atacante de 27 anos não passa batido, não é só mais uma jogador na Super Liga.

Lei é o grande atleta da China nos últimos anos e não deixou dúvida sobre isso em 2018, quando foi o artilheiro do Chinesão com 27 gols além de desbancar todos os estrangeiros e vencer o prêmio de MVP da competição.

Formado na academia Genbao, que daria origem mais tarde ao próprio Shanghai SIPG ao ser comprada pela empresa Shanghai International Port Group (SIPG), o camisa 7 tornou-se o mais novo jogador chinês a atuar numa partida profissional com apenas 14 anos e 287 dias em setembro de 2006.

Ao todo foram 169 gols pelo Shanghai SIPG, o consagrando assim como o maior artilheiro na história da equipe. Pela Seleção Chinesa são 15 gols em 63 jogos, inclusive dois na Copa da Ásia 2019.

Apesar da resistência da diretoria e dos torcedores do SIPG (ou de toda a China) prevaleceu a vontade do próprio jogador em atuar na Europa e o Espanyol conseguiu assegurar a contratação do atacante.

É importante salientar também que o clube de Barcelona tem a chinesa Rastar Managerial Group como detentor de 56% das ações do clube, o que pode ter influenciado na escolha do jogador pelo Espanyol.


 

Comentários