Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Associação Chinesa de Futebol divulga que clubes que não quitarem salários serão excluídos das competições de 2018

Associação Chinesa de Futebol divulga que clubes que não quitarem salários serão excluídos das competições de 2018

A entidade enviou um comunicado aos clubes das duas principais divisões do país com um prazo para a quitação de dívidas

Nesta quinta-feira (16), a Associação Chinesa de Futebol (CFA, em inglês) enviou um comunicado para todos os clubes que disputam as duas principais divisões do país: a Super Liga e a China League One.

A CFA deixa claro que os clubes precisam enviar comprovantes de quitação de salários e bônus contratuais com treinadores, membros de comissões técnicas e jogadores até 15 de janeiro de 2018 para estarem aptos a disputar as competições na próxima temporada.

Pensando em evitar um grande acúmulo de dívidas nos clubes, que possa comprometer a saúde financeira e uma futura queda técnica do campeonato em consequência disto, a CFA decidiu fiscalizar melhor este setor das equipes.

Nos documentos que serão enviados, é preciso que os jogadores e treinadores assinem um termo que confirme o recebimento dos vencimentos e da quitação dos bônus da temporada 2017.

Os clubes que não conseguirem provar a quitação de suas dívidas serão excluídos das competições organizadas pela entidade, que além da Super Liga e China League One, organiza a Copa e Super Copa da China.
 

Comentários