Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Batalha pelo G3 envolve cinco equipes separadas por três pontos

Batalha pelo G3 envolve cinco equipes separadas por três pontos

Terceiro lugar na Super Liga garante vaga à Champions Asiática 2018

Por Leonardo Hartung

Sete rodadas separam a Super Liga da China do final da temporada. E a luta pelo terceiro lugar e pela última vaga à Champions League da Ásia em 2018 fica cada vez mais embolada. Cinco equipes disputam no momento a vaga à competição continental.

Se a Super Liga terminasse hoje, o Shandong Luneng estaria com a última vaga à Champions Asiática. A equipe de Jinan tem os mesmos 39 pontos do Hebei China Fortune, mas ainda tem um jogo a fazer contra o Shanghai Shenhua em Xangai.

Em quinto lugar e com 38 pontos está o Tianjin Quanjian. A equipe de Alexandre Pato também tem um jogo a fazer contra o Jiangsu Suning em Nanjing e não perde há nove rodadas. Mas os empates nos últimos três jogos tiraram o Quanjian da terceira posição.

Logo atrás vem o Guangzhou R&F na sexta posição com 37 pontos. O time de Renatinho e Junior Urso terá uma complicada reta final de Super Liga enfrentando adversários como Hebei China Fortune, Beijing Guoan e Shanghai SIPG.

No sétimo lugar está o Beijing Guoan com 36 pontos. O clube de Renato Augusto e Ralf perdeu a invencibilidade de sete jogos na última rodada, mas tem tido boas apresentações desde a chegada do técnico alemão Roger Schmidt.

A briga pelo G3 pode ainda ganhar mais um novo integrante. O Guizhou Hengfeng Zhicheng tem 33 pontos e também tem um jogo a fazer contra o Tianjin Teda fora de casa. Os comandados do espanhol Gregorio Manzano vêm crescendo na competição e venceram os últimos cinco jogos derrotando adversários como Shanghai SIPG, Guangzhou R&F e Hebei.

Comentários