Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Brasileiros brilham com gols, goleiros defendem pênaltis e dois times chineses garantem vaga nas Quartas da Champions Asiática

Brasileiros brilham com gols, goleiros defendem pênaltis e dois times chineses garantem vaga nas Quartas da Champions Asiática

Confira como Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande avançaram na Champions da Ásia

O futebol chinês estará representado nas Quartas de Final da Champions League da Ásia pelo Guangzhou Evergrande e pelo Shanghai SIPG após as duas equipes precisarem das cobranças de pênaltis para garantirem as suas respectivas classificações.

Agora os clubes esperam o sorteio que ainda não tem data marcada para acontecer para descobrir os seus rivais nas quartas. Lembrando que um confronto entre as duas equipes também é possível.

Confira como as duas equipes garantiram a sua passagem para a próxima fase do principal torneio de clubes da Ásia:


Paulinho teve que brilhar

Após o Guangzhou vencer o primeiro jogo por 2x1 em casa, o Shandong precisava de uma vitória simples em Jinan para conseguir passar de fase.

Porém os visitantes abriram o placar logo no início do primeiro tempo com Paulinho, aproveitando rebote de chute na trave, e colocaram ainda mais fogo na partida.

Na segunda etapa o Shandong pressionou o seu rival de uma forma incrível e com gols de Zhou Haibin e Marouane Fellaini, conseguiu devolver o 2x1 e levou o jogo para a prorrogação.

No primeiro tempo extra, após passe de cabeça de Gil, o também zagueiro Liu Junshuai aumentou a vantagem do time casa.

Porém Paulinho tirou uma linda cobrança de falta da cartola e empatou a partida, que eventualmente iria para os pênaltis, pois no tempo extra não existe a regra do gol qualificado.

E nos pênaltis o goleiro Liu Dianzuo do Evergrande defendeu a cobrança de Cui Peng e deixou a responsabilidade de classificar os visitantes para Zhong Yihao, que não desperdiçou e comemorou muito com seus companheiros.


Hulk, Oscar e Elkeson mais uma vez resolvendo

O trio brasileiro esteve muito bem no jogo da volta na Coreia do Sul. O primeiro jogo, em Xangai, terminou em 1x1, portanto o SIPG precisava marcar um gol se quisesse ter uma chance.

Porém o Jeonbuk foi quem abriu o marcador após chute de primeira de Kim Shin-wook logo aos 27 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o placar adverso e jogando fora de casa, o Shanghai não abdicou de atacar e arriscar, mesmo deixando espaços para o contra golpe sul-coreano.

E no segundo tempo, aos 35 minutos, após passe de Elkeson, Hulk pegou de primeira e empatou o jogo e o placar agregado, levando o jogo para a prorrogação.

A torcida visitante viu dois chutes de Hulk baterem na trave do Jeonbuk durante o tempo extra e teve que esperar os pênaltis para comemorar a classificação.

E nas cobranças o goleiro Yan Junling, titular da Seleção da China, brilhou defende o chute de Lee Dong Gook e sobrou para Oscar bater o pênalti decisivo que colocou os atuais campeões chineses nas Quartas de Final.
 

Comentários