Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Brasileiros dão show e Guangzhou aplica goleada pelo Chinesão

Brasileiros dão show e Guangzhou aplica goleada pelo Chinesão

Fernandinho, Elkeson e Anderson Talisca marcaram contra o Shenhua

O Guangzhou Evergrande demonstrou mais um sinal da força do seu elenco e goleou o Shanghai Shenhua neste domingo (30) em Dalian por 4x1 pela oitava rodada do Grupo A da Super Liga da China.

A vitória mantém o time vermelho no topo do grupo com 19 pontos conquistados. Já o Shanghai está na quarta colocação com 11 pontos.

Com Aloísio ainda para estrear, o Guangzhou montou um dos melhores times de todos os tempos do futebol chinês e é candidatíssimo ao título em 2020.

O jogo

Sem Stephan El Shaarawy, que viajou para se apresentar à Seleção Italiana, o Shenhua só mandou Stephane M’Bia como estrangeiro titular, deixando Gio Moreno no banco.

Já o Guangzhou mandou o que tinha de melhor com Paulinho, Talisca, Fernandinho e Elkeson como titulares.

Porém quem saiu na frente foi o Shenhua, graças a um belo gol de Cao Yunding, que acertou chute preciso no canto do goleiro logo nos primeiros minutos.

O Evergrande conseguia até ter mais posse de bola, porém não criava grandes chances e não assustava a defesa rival.

Aos 17 minutos da etapa inicial, Elkeson conseguiu descolar bom cruzamento para Talisca e o baiano sobre aproveitar o próprio rebote para igualar o marcador.

Na segunda etapa o que se viu foi um completo domínio do time de Cannavaro e um futebol vistoso e que é difícil de parar na China.

A virada veio após Fernandinho tentar cruzamento e a bola desviar no jovem zagueiro Zhu Chenjie, deixando Li Shuai sem reação.

Na sequência o mesmo Fernandinho recebeu bola rasteira de Zhang Linpeng e finalizou de perna direita.

Aos 19 minutos, após o VAR assinalar pênalti para o Guangzhou, Elkeson pegou a bola e com categoria deu números finais ao jogo.

NÚMEROS

SHANGHAI SHENHUA
  GUANGZHOU EVERGRANDE

POSSE DE BOLA

26%

74%

CHUTES

8

21

CHUTES NO ALVO

4

9

ESCANTEIOS

2

10

IMPEDIMENTOS

0

3

TOTAL DE PASSES

215 617

& DE ACERTO DE PASSES

63%

88%

 

Comentários