Buscando fazer história, as equipes chinesas já estão em Doha para a Champions League da Ásia
O torneio será realizado com sede única por conta da pandemia do coronavírus
A partir da próxima quarta-feira (18) a Champions League da Ásia terá seu pontapé inicial para os clubes chineses na Bolha de Doha, no Catar.
Após o Persepolis do Irã garantir a vaga na final do lado oeste (a final da Champions Asiática sempre conta com um representante do oeste e do leste do continente), chegou a hora das equipes da China, Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Austrália lutarem pela outra vaga.
Por conta da pandemia, a Federação Asiática preferiu realizar a competição em Doha, para evitar viagens e a possibilidade de jogadores infectados afetando o andamento da competição.
As equipes vão jogar fase de grupo, quartas de final e a semifinal em apenas 3 semanas, com a final, em jogo único, marcada para o próximo dia 19/12.
Shanghai Shenhua
O Shenhua é a primeira equipe chinesa a entrar em campo pela competição.
A equipe azul enfrenta o Perth Glory da Austrália a partir das 7h de Brasília no Education City Stadium.
Ulsan Hyundai-COR e FC Tokyo são as duas equipes que complementam o Grupo F.
Shanghai SIPG
O time de Hulk, Oscar e Ricardo Lopes terá sua primeira partida contra o Sydney FC no dia 19/11 no Khalifa International Stadium.
Yokohama Marinos-JAP e Jeonbuk FC-COR são as duas equipes que completam o Grupo H
Beijing Guoan
Com Renato Augusto e Alan como destaques, já que Cédric Bakambu ficou de fora, o Beijing vai encarar o FC Seoul no Education Stadium no próximo dia 21/11.
O Grupo E ainda conta com Melbourne Victory e Chiangrai United-TAI como demais adversários do time da capital chinesa.
Guangzhou Evergrande
Paulinho ficou de fora por conta de uma lesão e aumentou ainda mais o gosto ruim na boca do torcedor do Guangzhou após perder o título da Super Liga para o Jiangsu Suning.
A equipe de Fabio Cannavaro estreia contra o Suwon Bluewings-COR no dia 22/11 no Estádio Khalifa.
Vissel Kobe do Japão completa o Grupo, já que o Johor Darul Ta’zim da Malásia não estará na competição pois foi proibido pelo governo do seu país para evitar a entrada do novo coronavírus na volta da equipe ao território nacional.
Você confere tudo das equipes chinesas na Champions pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.