Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Cannavaro assume Seleção da China em paralelo com o trabalho no Guangzhou Evergrande

Cannavaro assume Seleção da China em paralelo com o trabalho no Guangzhou Evergrande

Duração de contrato e demais detalhes do acordo não foram divulgados

A Federação Chinesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o italiano Fabio Cannavaro irá comandar a Seleção do país na China Cup, competição amistosa realizada em solo chinês entre os próximos dias 21 e 25 de março.

Porém duração de contrato e demais detalhes do acordo não foram divulgados nem pelo lado da Federação e nem pela assessoria do Melhor do Mundo em 2006.

 

O que é China Cup

Além do time da casa, a China Cup também contará com as presenças de Uruguai, Tailândia e Uzbequistão. Todos os jogos serão no Estádio de Nanning.

O formato da competição é simples de entender. As duas Seleções que saírem vencedoras dos confrontos entre China x Tailândia e Uruguai x Uzbequistão, irá disputar a final no dia 25/03. 

O primeiro desafio de Cannavaro será contra a Tailândia no próximo dia 21/03 às 8h35 no horário de Brasília.

Além da confirmação que o italiano será o técnico durante o torneio, a lista dos 23 jogadores convocados também foi divulgada e os atletas, juntamento com o treinador, já estão concentrados na cidade sede do torneio.

O atacante Wu Lei, do Espanyol, ficou de fora da convocação por conta de desgaste físico.

Mas os destaques da Super Liga como Yan Junling (Shanghai SIPG), Wei Shihao (Guangzhou Evergrande), Dong Xuesheng (Hebei China Fortune), Wu Xi (Jiangsu Suning) e Lu Wenjun (Shanghai SIPG) estão na lista.


Trabalhos conjuntos

Apesar do novo emprego na Seleção Chinesa, Cannavaro continua como treinador do Guangzhou Evergrande, função que exerce desde 2018.

O contrato do treinador italiano com a equipe do Cantão até dezembro de 2022.

E o antigo treinador da China, até o último mês de janeiro, Marcelo Lippi, continua envolvido no projeto, mas agora sua nova função é aconselhar o seu compatriota.

É importante lembrar que a última vez que a dupla Lippi-Cannavaro esteve junta, a Seleção da Itália foi campeã da Copa do Mundo de 2006 com o zagueiro como o capitão da Squadra Azzura.

Comentários