Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Cannavaro e Zahavi se destacam em noite de premiação da Super Liga

Cannavaro e Zahavi se destacam em noite de premiação da Super Liga

Em evento organizado pela Federação Chinesa, os melhores do ano foram premiados

A Federação Chinesa de Futebol promoveu neste sábado a premiação para os melhores da temporada da Super Liga.

Apenas um brasileiro esteve presente, o atacante Hulk, que ainda treina com o Shanghai SIPG para as finais da Copa da China nos dias 18 e 25 de Novembro.

Fabio Cannavaro foi eleito o como técnico do ano pela sua campanha com o Quanjian e o israelense Eran Zahavi foi pra casa com os troféus de artilheiro e melhor jogador.

Dois novos prêmios debutaram neste ano: Melhor Atleta sub-23 e clubes com grande engajamento na comunidade.


A premiação

O primeiro troféu da noite foi para o Melhor Goleiro, recebido por Yan Junling, do Shanghai SIPG, e novo titular da seleção chinesa.

Na sequência o atacante Wu Lei recebeu o troféu do Artilheiro Chinês da temporada.

Este é o prêmio dado ao jogador nacional com mais gols na temporada, e essa é a quinta vez que o jogador do SIPG recebe. Ele marcou 20 gols no Chinesão deste ano.

O atacante Hu Jinghang, do Henan Jianye, recebeu a taça de Revelação da temporada. O jogador que pertence ao SIPG esteve em campo 27 vezes, marcando 3 gols e dando 4 assistências.

Na sequência o defensor do Guangzhou R&F, Huang Zhengyu, recebeu o troféu de Melhor Jogador Sub-23.

Com a obrigação de escalar jogadores de até 23 anos no time titular começando nesta temporada, Huang é o primeiro a receber a honra.

A outra nova premiação foi vencida por Hebei China Fortune, Shandong Luneng, Guangzhou Evergrande, Beijing Guoan e Chongqing Dangdai Lifan. Os clubes foram homenageados pelo trabalho social promovido em suas comunidades ao longo da temporada.

O Melhor Treinador do ano foi vencido pelo italiano Fabio Cannavaro, que disputava com Gregório Manzano (Guizhou Zhicheng) e Dragan Stojkovic (Guangzhou R&F). O seu trabalho no Tianjin Quanjian em 2017 o credenciou a assinar com o Evergrande para os próximos 5 anos.

E então chegou a vez do israelense Eran Zahavi dominar o palco.

O atacante do Guangzhou R&F, que já havia recebido o prêmio de Artilheiro do ano pelos seus 27 gols na liga, subiu mais uma vez para ser homenageado como o Melhor Jogador da temporada, batendo na final Feng Xiaoting (Evergrande) e Ezequiel Lavezzi (Hebei China Fortune).

A Federação também divulgou a sua Seleção da temporada. 

Os escolhidos foram Yan Junling (SIPG), Wang Shenchao (SIPG), Huang Zhengyu (R&F), Feng Xiaoting (Evergrande), Jiang Zhipeng (R&F); Hao Junmin (Shandong), Gao Lin (Evergrande), Wu Lei (SIPG); Goulart, Eran Zahavi (R&F) e Hulk.
 

Comentários