Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Chineses não conseguem vitória na segunda rodada da Champions da Ásia

Chineses não conseguem vitória na segunda rodada da Champions da Ásia

Dois empates e duas derrotas nas partidas da fase de grupo para os times da China

A segunda rodada da fase de grupos da Champions League da Ásia não foi positiva para os quatro clubes chineses participantes, de um modo geral.

Foram dois empates (Shandong Luneng e Beijing Guoan) e duas derrotas (Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande).

Contudo, SIPG, Evergrande e Shandong estão na segunda posição dos seus respectivos grupos, um alento neste momento.

O Beijing é o único que está na quarta posição e precisa reagir nas próximas quatro rodadas se quiser avançar para as Oitavas de Final.


Empate suado

No último dia 12, o Shandong enfrentou o Kashima Antlers do Japão em casa pelo Grupo E e conseguiu apenas uma empate em 2x2.

Após sair atrás com gols de Sho Ito, aos 10 e 14 minutos do primeiro tempo, o time laranja contou com a raça e capacidade de finalização de Graziano Pellè para evitar a derrota.


Um baile

O Guangzhou Evergrande viajou até a Coreia do Sul para enfrentar o Daegu FC pelo Grupo F e sofreu uma derrota pesada por 3x1.

A equipe sul-coreana chutou quatro vezes mais do que o time de Fabio Cannavaro e teve um volume de jogo muito maior. Alerta ligado para o heptacampeão chinês.


Desatenção na defesa

O SIPG viajou para enfrentar o Ulsan Hyundai pelo Grupo H e mesmo conseguindo equilibrar as ações e ter chances de marcar, falhou na marcação em um momento e perdeu por 1x0.

A equipe continua bem na tabela de classificação do grupo e sabe que precisa apenas de mais atenção defensiva para conquistar os pontos no torneio.


Pecou nas finalizações

O Beijing Guoan recebeu o Urawa Red Diamonds do Japão e conseguiu chutar 20 vezes no gol dos japoneses. Também conseguiu evitar que o adversário chutasse uma vez sequer na meta chinesa, porém não conseguiu marcar um golzinho sequer.

Roger Schmidt, técnico do Guoan, precisa puxar a orelha dos seus atacantes para converter as chances criadas em gols, pois a equipe ainda não venceu na Champions e precisa começar a somar pontos no Grupo G.


 

Comentários