Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Ciente do carinho da torcida do Corinthians, Paulinho diz "Um dia voltarei a atuar no Brasil"

Ciente do carinho da torcida do Corinthians, Paulinho diz "Um dia voltarei a atuar no Brasil"

Em entrevista ao China Brasil Futebol, o meia do Guangzhou falou sobre a temporada e os planos futuros

Focado para a reta final da Super Liga da China, o meia Paulinho tirou um tempo da sua agenda e atendeu o China Brasil Futebol para um bate papo rápido sobre a temporada 2019 e seus planos para o futuro.

O brasileiro, do Guangzhou Evergrande, sabe que os últimos três compromissos da equipe no Chinesão serão definitivos para os rumos que a equipe irá tomar para 2020 e por isso entende a importância que esses jogos terão.

Após uma conturbada Data FIFA, com o técnico Fabio Cannavaro se afastando do cargo de técnico da equipe para uma reunião com os donos do Guangzhou, tudo parece ter voltado ao normal em tempo para o grupo focar em vencer o oitavo título de liga, inclusive com a volta do italiano.


A situação da Super Liga

Após a abertura da rodada, nesta sexta-feira (22), o Beijing Guoan assumiu a liderança após vencer o Shanghai Shenhua por 2x1. A equipe de Pequim está com 63 pontos, um a mais que o Evergrande (segundo) e dois a mais que o SIPG (terceiro).

Porém, no próximo sábado (23), com transmissão da ESPN para todo o Brasil, Guangzhou e Shanghai se enfrentam no Cantão e quem vencer assumirá a liderança com apenas mais duas rodadas restantes o fim do certame.

Após a finalização da rodada 28, o Guangzhou ainda terá pela frente Hebei China Fortune (fora) e Shanghai Shenhua (casa). O SIPG terá Beijing Renhe (fora) e Shenzhen FC (casa). E o Beijing terá Guangzhou R&F (fora) e Shandong Luneng (casa).


Sobre a disputa do título

Ciente de toda essa situação, Paulinho sabe o que o Guangzhou precisa fazer para vencer os três jogos finais e também mostra-se feliz com a competitividade da Super Liga nesta reta final.

“Chegando ao final da competição, faltando somente três rodadas, vejo que a liga está muito equilibrada esse ano. São três times com chances de conquistar o título. Estamos na disputa, mas temos que ter cautela para vencer todos os jogos restantes”, explicou o camisa 9.

Sobre sua temporada

“Bom, sou um cara que me cobro muito. Obviamente quero vencer tudo. Falando particularmente do meu rendimento esse ano, acho que está sendo muito positivo e espero que termine de uma forma positiva também. Joguei quase todos os jogos na temporada, e consegui ajudar bastante meus companheiros, conquistando vitórias importantíssimas dentro da competição”, falou o jogador que marcou 20 gols até aqui no ano.

Sobre voltar a jogar no Brasil

"Cara, se for da vontade de Deus, quem sabe. Eu sei que o torcedor corintiano tem um enorme respeito por mim. Não só do Corinthians, mas de outros times também. Isso é fruto do meu profissionalismo”, comentou Paulinho.

E continuou “Por onde passei sempre dei o meu melhor, sempre respeitei a todos, desde os meus companheiros de clube, staff, comissão técnica e diretoria. E talvez por isso as pessoas tenham um carinho enorme pelo Paulinho”.

E para finalizar o ex-Tottenham e Barcelona ainda disse “um dia eu voltarei a atuar no futebol brasileiro”.

Acompanhe Paulinho no confronto de amanhã entre o Guangzhou Evergrande e o Shanghai SIPG em tempo real pelo twitter.com/chinaBRfutebol às 8h35 e não perca nenhum detalhe do jogo que pode mudar definir o campeão.

 

Comentários