Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Clássico de Guangzhou terá duelo entre Paulinho x Júnior Urso e briga por vaga no G3

Clássico de Guangzhou terá duelo entre Paulinho x Júnior Urso e briga por vaga no G3

R&F e Evergrande se enfrentam às 8h35 de Brasília pela 16ª rodada

No próximo domingo (5), a Super Liga da China reserva o encontro entre as duas equipes do Cantão num embate válido pela 16ª rodada visando o G3 e o orgulho dos seus respectivos torcedores.

Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F disputam no Estádio Yuexiushan às 8h35 de Brasília o primeiro Clássico do ano e você acompanha o tempo real da partida pelo twitter.com/chinaBRfutebol.

 

Um futebol sempre bonito (mas nem sempre de resultados)

O R&F é sem dúvidas uma das equipes do futebol chinês mais legais de se assistir. 

Com um futebol ofensivo e de posse de bola, os comandados de Dragan Stojkovic sempre estão entre os times como mais posse de bola e passes trocados, além de contar com um estilo de jogo insinuante e veloz.

Com Júnior Urso e Chen Zhizhao (aquele ex-Corinthians) dando segurança no meio-campo e Renatinho e Eran Zahavi (eleito o MVP do Chinesão em 2017) brilhando no ataque, o R&F esteve nos últimos dois anos na margem de garantir uma vaga no G3 ao fim da temporada.

Atualmente encontra-se na sétima posição com 22 pontos ganhos, oito pontos atrás do Shanghai SIPG, o terceiro colocado.

Uma vitória contra o seu rival local colocaria mais fogo na disputa e encostaria de vez o time azul entre os primeiros colocados da competição.


Após a Copa só vitória

Com uma sequência de três vitórias consecutivas, o Evergrande, quarto colocado, chega para esta partida visando pressionar o SIPG e assumir a terceira colocação (atualmente apenas três pontos separam os dois times na tabela).

Paulinho, Anderson Talisca, Gao Lin e Ricardo Goulart estão sendo os grandes destaques da equipe na volta da Super Liga após a parada para a Copa do Mundo.

A vitória fora de casa por 3x0 contra o Tianjin TEDA na última quarta-feira (3) colocou o time de vez na disputa por vaga na Champions da Ásia e o técnico Fabio Cannavaro não vai querer perder esse "momentum" dos seus jogadores.


Histórico

Nos últimos cinco encontros entre as equipes pelo torneio, o R&F venceu três, o Evergrande venceu apenas um (em 2016) e houve outro empate.

Na temporada passada o R&F venceu o rival no Estádio Tianhe por 5x4, naquele que foi um dos grandes jogos da temporada na China.

Acompanhe tudo do futebol chinês pelas nossas redes sociais e aqui no portal China Brasil Futebol.
 

Comentários