Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com 14 brasileiros ausentes e duas bolhas, Chinesão já tem data para começar

Com 14 brasileiros ausentes e duas bolhas, Chinesão já tem data para começar

As primeiras cinco rodadas serão disputadas em Suzhou e Guangzhou

A Super Liga da China tem data para começar!

Após muita indecisão, a Federação anunciou que o Chinesão terá início em 20 de abril e tem o seu término programado para 5 de dezembro.

Semelhante ao modelo adotado na temporada passada, as 16 equipes serão separadas em dois grupos de 8 e jogarão em duas bolhas localizadas em Suzhou e Guangzhou, porém este formato será apenas para as primeiras cinco rodadas.

Teremos 30 rodadas em 4 fases diferentes para descobrir o campeão e a tabela completa para saber quem fica no G3 e quem será rebaixado.

As equipes que ficaram em Suzhou são: Beijing Guoan, Shanghai Port (SIPG), Shanghai Shenhua, Hebei FC, Tianjin Tigers (TEDA), Dalian Pro, Changchun Yatai e Wuhan FC (Zall).

E as que ficaram em Guangzhou são: Shandong Taishan (Luneng), Chongqing Athletic (Lifan), Henan Longmen (Jianye), Guangzhou City (R&F), Guangzhou FC (Evergrande), Shenzhen FC, Qingdao FC e Cangzhou Lions (Shijiazhuang).

Informações vindas da China dão conta que 14 brasileiros irão perder os primeiros cinco jogos da competição pois não terão tempo hábil para conseguir a liberação do governo chinês para entrar no país vindo do Brasil.

São eles: Renato Augusto, Fernando, Roger Guedes, Moisés, Anderson Talisca, Paulinho, Marcelo Cirino, Marcinho, Ivo, Fernando Karanga, Tiquinho Soares, Jailson, Léo Baptistão e Rafael Silva.

A probabilidade de ter público na primeira fase é grande, segundo o portal de notícias Titan Sports Plus. A ideia é ter ao menos 50% dos estádios liberados para os torcedores (que precisam apresentar resultados negativos para o coronavírus).

Demais detalhes serão divulgados ao longo das próximas semanas como datas, horários e tabela de jogos.

 

 

Comentários