Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com dois de Talisca o Guangzhou bate o SIPG e coloca fogo na disputa pelo título

Com dois de Talisca o Guangzhou bate o SIPG e coloca fogo na disputa pelo título

A equipe do Cantão está na primeira posição da Super Liga com apenas duas rodadas restantes

O Guangzhou venceu o Shanghai SIPG no último sábado (23) por 2x0 em casa, assumiu a liderança da competição na reta final e ainda praticamente tirou o rival da briga pelo título.

Anderson Talisca marcou duas vezes, Paulinho foi o condutor do time e a torcida da equipe da casa respirou aliviada após as últimas semanas de conturbação.

Com 66 pontos, o Evergrande está na primeira posição, com Beijing Guoan logo atrás com 64 e o SIPG fecha o G3 com 62.

Com duas rodadas para o fim do certame, a briga pelo título começa afunilar ainda mais e os próximos jogos serão de tirar o fôlego.

 


Um gol em cada tempo

Apesar do SIPG ser o atual campeão nacional, o que deu para observar no empate entre as equipes foi um Guangzhou mais preparado e que dominou praticamente todas as ações.

Paulinho no meio, como sempre, fez toda a diferença e o brasileiro ditou o ritmo do jogo, tanto no ataque, como na recomposição para roubar a bola e sair em contra ataque.

Sem poder contar com Elkeson, por força de contrato, Fabio Cannavaro lançou Anderson Talisca como atacante, e o camisa 9 conseguiu marcar os dois gols do jogo.

O primeiro saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, após recuperação de bola no meio de campo, Paulinho deu um chapéu no defensor, conduziu e tocou no momento certo para Talisca entrar na área e abrir o placar.

Com a vantagem o Evergrande deixou o SIPG um pouco mais com a bola no segundo tempo e atuou apenas no erro do adversário.

E aos 50 minutos da etapa final, após pênalti sofrido, Talisca foi para a cobrança e deu números finais ao jogo.

 

 

Comentários