Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com dois gols de Alan e muita confusão, o Evergrande bate time de Ramires em casa

Com dois gols de Alan e muita confusão, o Evergrande bate time de Ramires em casa

A partida foi marcada por muitos cartões e entradas fortes

Uma grande partida entre o atual campeão chinês e o vice aconteceu nesta sexta-feira (19) no Estádio de Tianhe. O Guangzhou Evergrande recebeu o Jiangsu Suning pela décima rodada da Super Liga da China e venceu por 2x1.

Com a vitória, o Evergrande continua na liderança, agora com 25 pontos, e o Jiangsu entrou na zona de rebaixamento com 7 pontos ganhos.

O primeiro tempo começou bastante competitivo e com os dois times tentando o gol a todo o momento. O Suning, inclusive, pressionando a saída de bola e tentando surpreender o líder do torneio.

Com Ramires e Alex Teixeira no comando, o time azul precisava muito da vitória após começar a temporada muito abaixo do esperado no Chinesão. Apenas sete pontos em nove rodadas.



Porém a qualidade do time de Felipão falou mais alto que a vontade do Suning. Aos 11 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e desvio de Paulinho no primeiro pau, o atacante Alan abriu o placar para os donos da casa.

O gol abalou o time visitante que estava terminando o primeiro tempo mais perto de levar o segundo gol do que conseguir igualar o jogo. E aos 41 o gol apareceu. Após assistência de Goulart, Alan fez o seu segundo no jogo.

No segundo tempo o Jiangsu foi pra cima e conseguiu empatar com o meia Xie Pengfei em chute da entrada da área.

Com entradas ríspidas e muita confusão, o jogo começou a ter muitas faltas e pouco futebol. O lateral esquerdo Li Xuepeng do Evergrande foi expulso após confusão com o atacante colombiano Roger Martínez.

As várias confusões e faltas fizeram a partida perder em emoção e o jogou terminou com a vitória do Evergrande.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE

JIANGSU SUNING

POSSE DE BOLA

54%

46%

CHUTES

14

12

CHUTES AO GOL

3

3

ESCANTEIOS

3

6

IMPEDIMENTOS

4

3

FALTAS

16

16

CARTÕES AMARELOS (VERMELHOS)

5(1)

3


Em Pequim;

Após sair perdendo por 2x0 e sem contar o Renato Augusto que se recupera de lesão, o Beijing Guoan conseguiu empatar com o Guangzhou R&F por 2x2 em casa. O volante Ralf foi titular pelo time mandante e Júnior Urso e Renatinho estiveram no time visitante. 

O destaque do jogo foi mais um gol  do atacante Eran Zahavi do R&F, que chegou a oito na atual temporada.



Photo Credit: www.Osports.cn
 

 

Comentários