Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com duelo entre Tardelli e Carrasco como destaque, Semifinais da Copa da China estão definidas

Com duelo entre Tardelli e Carrasco como destaque, Semifinais da Copa da China estão definidas

Dalian, Shandong, Beijing e Guangzhou R&F disputam vaga na grande final do torneio

Os confrontos das Semifinais da Copa da China foram definidos nesta quarta-feira (25).

As partidas de volta das Quartas credenciaram Dalian Yifang, Shandong Luneng, Beijing Guoan e Guangzhou R&F como as equipes que continuam com o sonho vivo de vencer o segundo troféu mais importante do futebol chinês.

O torneio que começou com 64 equipes de todas as divisões da China e ,até times semi amadores, chega na sua fase decisiva para a definição dos dois finalistas.

Shanghai Shenhua, atual campeão, Guangzhou Evergrande e Shanghai SIPG, equipes consideradas favoritas e que dominam o futebol na China, surpreendente estão fora desta fase.

Pela primeira vez desde 2011, teremos uma Semifinal sem a presença de pelo menos uma das três equipes citadas anteriormente, o que mostra o crescimento da competitividade do futebol chinês ao longo dos anos.


Dalian Yifang x Shandong Luneng

O Dalian garantiu a vaga nas semis após derrotar o Sichuan Jiuniu da Lida Dois Chinesa na última terça-feira (24) por um placar agregado de 5x0.

A equipe de Yannick Carrasco e Nico Gaitán vê na Copa a única chance de disputar um título em 2018, já que na Super Liga a equipe continua lutando contra o rebaixamento.

Já o Shandong, maior vencedor da competição, faz uma temporada fantástica, ocupando atualmente a segunda posição do Chinesão e contando com ótima fase de Gil, Diego Tardelli e Graziano Pellè.

Supondo o fato de que Roger Guedes, recém-contratado pelo time, mantenha a sua boa fase do Atlético-MG, é certo colocar o Shandong como um dos grandes equipes da China no momento.

Para chegar até aqui na Copa o Shandong eliminou o Guizhou Hengfeng com um placar agregado de 3x0, inclusive com o zagueiro Gil marcando de cabeça, um dos gols da vitória de hoje (25).


Beijing Guoan x Guangzhou R&F

Eliminando o Shanghai SIPG de forma dramática nos pênaltis, o Guoan chega credenciado para as semis como o líder do Chinesão e com o trio em Renato Augusto, Cédric Bakambu e Jonathan Viera voando.

O brasileiro, inclusive, foi o autor do pênalti decisivo que classificou a equipe de Pequim após empate por 3x3 no placar agregado e de 0x0 após a prorrogação.

Já o Guangzhou R&F também precisou suar bastante para garantir sua vaga.

A equipe de Júnior Urso e Renatinho, eliminou o Jiangsu Suning num confronto bastante equilibrado e que só foi definido nos últimos minutos do jogo de volta.

Eran Zahavi foi o grande destaque da partida, realizada nesta quarta (25), com dois gols marcados, inclusive um aos 52 minutos do segundo tempo após pênalti assinalado com ajuda do arbitro de vídeo.


Datas e ordem dos confrontos

Dalian Yifang e Beijing Guoan terão a oportunidade de fazer a primeira partida em casa, numa data ainda não definida entre os dias 21 e 23 de Agosto.

Já Shandong Luneng e Guangzhou R&F serão os anfitriões entre os dias 24 e 26 de Setembro.

Comentários