Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com Felipão no comando, Evergrande projeta o caminho para o hepta nacional

Com Felipão no comando, Evergrande projeta o caminho para o hepta nacional

Com quatro rodadas para acabar o campeonato, o time do Cantão tem adversários difíceis pela frente

Buscando o sétimo título consecutivo da Super Liga da China, o Guangzhou Evergrande encara as próximas quatro rodadas como finais, independe do adversário.

Eliminados nas quartas de finais da Champions League da Ásia e da semifinal da Copa da Ásia pelo Shanghai SIPG, a diretoria do clube do Cantão demanda o título nacional para encerrar a temporada.

Com o contrato finalizando em novembro, Luiz Felipe Scolari sabe que se existe alguma chance de renovação de seu contrato, passa pela conquista do Chinesão neste ano.

Liderando com quatro pontos de vantagem para o rival SIPG, o clube bicampeão asiático não quer perder sua hegemonia na China.

E os próximos quatro adversários almejam coisas diferentes na competição.

Na próxima sexta-feira (13) o Yanbian Fude, que está no Z2, na 15ª colocação com apenas 19 pontos e bastante ameaçado de rebaixamento, é o primeiro desafio.

A partida válida pela 27ª rodada está marcada para às 8h35 (horário de Brasília) e será transmitida em tempo real pelo twitter.com/chinaBRfutebol.

Na 28ª rodada o Guizhou Zhicheng será o confronto na sequência.

O clube de Guiyang fez um incrível segundo turno sob o comando do espanhol Gregório Manzano e está no meio da tabela, sem riscos de rebaixamento.

Depois o Evergrande sai para jogar contra o Hebei China Fortune, clube de Aloísio e Ezequiel Lavezzi.

O time de Qinhuangdao ocupa atualmente o G3 com 46 pontos e não quer deixar escapar a vaga inédita na Champions Asiática da próxima temporada.

E encerrando a temporada, os brasileiros Ricardo Goulart, Alan e Muriqui encaram em casa contra o Tianjin Quanjian pela 30ª rodada.

Assim como o Hebei, o time de Pato, que atualmente está em quarto com 44 pontos, também está de olho na vaga para a Champions e vem dando trabalho aos seus adversários.

O fim da história do Guangzhou Evergrande na temporada só saberemos nas próximas rodadas, mas o que é certo é que todos os detalhes você acompanha pelo China Brasil Futebol.
 

Comentários