Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com gol do italiano Pellè, o Shandong larga na frente pela disputa do título da Copa da China

Com gol do italiano Pellè, o Shandong larga na frente pela disputa do título da Copa da China

A equipe laranja venceu o Shenhua por 1x0 no jogo de ida

O Shandong Luneng largou na frente para conquistar a taça da Copa da China 2019.

O time laranja de Jinan venceu em casa nesta sexta-feira (01) o Shanghai Shenhua por 1x0 pelo jogo de ida da final e agora terá a vantagem de qualquer empate para garantir o hexacampeonato.

A partida da volta está marcada para o próximo dia 6 de Dezembro, em Xangai, onde será definido o campeão da edição de número 24 do torneio que dá vaga direta na fase de Grupo da Champions League da Ásia da temporada seguinte.

 


O jogo

Sem Roger Guedes, que ficou de fora até do banco de reservas por opção do técnico Li Xiaopeng, o Shandong foi a campo com apenas Marouane Fellaini e Graziano Pellè como estrangeiros.

Já o Shenhua contou com Gio Moreno, Stephan El Shaarawy e Kim Shin-wook como titulares e Odion Ighalo entrando no segundo tempo.

Por jogar em casa, o Shandong começou dominando as ações da partida e criando mais chances ofensivas.

A equipe da casa tinha mais posse de bola e conseguia encontrar espaços com facilidade na defesa dos visitantes.

Chances foram sendo criadas por Pellè, Hao Junmin e Wu Xinghan pelo lado do Shandong. Já o Shenhua chegava pouco no campo de ataque, mas conseguiu algumas chances pelos pés de El Shaarawy e Moreno.

O gol saiu apenas aos 40 minutos do primeiro tempo.

Em lance pela esquerda, Xinghan sofreu pênalti de Bin Jinhao.

Pellè assumiu a responsabilidade e com calma e precisão colocou o Luneng em vantagem no placar e na final.

Mesmo com o gol sofrido, o time de Xangai não conseguia impor seu ritmo de jogo e via o técnico Choi Kang-hee bem nervoso na beira do campo.

O time não conseguia criar situações de triangulações e só chutava em jogadas individuais do colombiano Moreno.

Porém a partir dos 25 minutos do segundo tempo o jogo começou a ficar mais aberto e com grandes chances para ambos os lados, porém os dois goleiros tornaram-se personagens significativos na história da partida.

Tanto Wang Dalei, do Shandong, como Li Shuai, do Shenhua, fizeram grandes defesas e evitaram que mais gols ocorressem na partida.

No fim, o Luneng garantiu o triunfo e vantagem de jogar por qualquer empate na partida de volta. Já o Shenhua precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ganhar no tempo normal.

Em caso de igualdade no placar agregado, iremos para a disputa de pênaltis para decidir o campeão da Copa da China desta temporada.

 

Comentários