Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com grande atuação de Hulk, SIPG vence e está na fase de grupos da Champions Asiática

Com grande atuação de Hulk, SIPG vence e está na fase de grupos da Champions Asiática

Yu Hai marcou o gol que deu a classificação sobre o Chiangrai United nesta terça (30)

Com o Estádio de Xangai completamente lotado e barulhento, o SIPG venceu o Chiangrai United-TAI por 1x0 nesta terça-feira (30) em partida que começou às 9h35 (de Brasília) e garantiu a sua vaga na fase de grupos da Champions League da Ásia.

O lateral-esquerdo Yu Hai foi o autor do tento que garantiu o Shanghai SIPG como a quarta equipe chinesa na fase de grupos do torneio de clubes mais importante do continente asiático.

Além do próprio SIPG, Guangzhou Evergrande, Shanghai Shenhua e Tianjin Quanjian (que conseguiu classificação também nesta terça), estão representando a Super Liga na Champions.

O treinador português Vítor Pereira fez a sua estreia oficial pelo time vermelho e mostrou que muito pouco irá mudar no que diz respeito ao esquema de jogo implementado por André Villas-Boas na temporada passada.

Agora o time está no Grupo F, com Kawasaki Frontale (Japão), Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) e Melbourne Victory (Austrália).


O jogo

Com um bom toque de bola, o Chiangrai surpreendeu o SIPG nos primeiros minutos de jogo e já mostrou que para conseguir a classificação, o time chinês iria ter que suar bastante.

Atacando num 3-4-3, o time tailandês trocou passes no campo defensivo do SIPG e assustou no início do primeiro tempo.

Com o brasileiro Cleiton Silva, ex-Shanghai Shenxin, como destaque, o Chiangrai até mandou no jogo por alguns minutos, deixando preocupados jogadores e torcedores do time chinês.

Mas com a qualidade de Oscar e a força e velocidade de Hulk, aos poucos o SIPG foi tomando conta da partida, porém sem grandes chances de gol na primeira etapa.

No segundo tempo o lateral-esquerdo Yu Hai, que era um dos destaques da partida até o momento, conseguiu furar o bloqueio defensivo do Chiangrai e passar pela ótima atuação do goleiro Budprom.

Após escanteio cobrado por Hulk, a bola sobrou e Hai cabeceou firme para abrir o placar e fazer explodir de alegria o estádio aos 3 minutos da segunda etapa.

Com o placar na mão, o SIPG soube fechar os espaços, graças as grandes atuações de Odil Akhmedov e Cai Huikang, que juntos neutralizaram as ofensivas tailandesas.

Trocando passes, o time chinês deixou o tempo passar para garantir a sua classificação para a Champions, torneio que ficou na semifinal em 2017.

NÚMEROS

SHANGHAI SIPG

CHIANGRAI UNITED-TAI

POSSE DE BOLA

66%

34%

CHUTES

20

8

CHUTES AO GOL

11

3

ESCANTEIOS

12

4

IMPEDIMENTOS

1

4

FALTAS

7

11

CARTÕES AMARELOS (VERMELHOS)

1

2


 

Comentários