Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com Pato e Elkeson inscritos, Quanjian e SIPG encaram playoff final para garantir vaga na fase de grupos da Champions da Ásia

Com Pato e Elkeson inscritos, Quanjian e SIPG encaram playoff final para garantir vaga na fase de grupos da Champions da Ásia

Os clubes chineses entram em campo no próximo dia 30 para tentar a classificação

Após várias informações desencontradas e especulações, o nome de Alexandre Pato saiu na lista oficial do Tianjin Quanjian para a disputa da Champions League da Ásia.

Como confirmado pelo China Brasil Futebol após apuração na mídia chinesa, o técnico Paulo Sousa garantiu que na pré-lista vazada pela imprensa havia algum equívoco e que tinha incluído o camisa 10.

Outra equipe chinesa com a lista confirmada oficialmente é o Shanghai SIPG, que inscreveu Oscar, Hulk, Elkeson e Akhmedov, deixando o argentino Darío Conca de fora.

Pelo Quanjian, além de Pato o time terá disponível Axel Witsel, Anthony Modeste e Kwon Kyung-won.

Os dois clubes foram os únicos chineses dos classificados para o torneio continental a terem divulgado seus inscritos pelo fato de estarem ainda na fase "pré-Champions".

No próximo dia 29/01, encaram em jogo único na China, o Ceres Negros (Filipinas) e o Chiangrai United (Tailândia) e, caso vençam, entrarão na fase de grupos.


A surpresa filipina no caminho

Pela primeira vez na história o Quanjian irá disputar a Champions da Ásia e terá pela frente a equipe surpresa, até aqui, da competição.

O Ceres Negros, atual vice-campeão filipino, surpreendeu a todos ao eliminar Shan United (Myanmar) e Brisbane Roar (Austrália) e estar a uma vitória da fase de grupos.

De acordo com os números do site transfermarkt, o elenco da equipe filipina tem uma valor total de 1,33 milhões de euros. Já o elenco do Quanjian vale cerca de 48,85 milhões de euros.

Com tamanha diferença financeira no elenco, o time chinês sabe que precisa se impor, principalmente por ser um jogo único e na China, para afastar a zebra e entrar na fase de grupos.

A partida que acontece na próxima segunda-feira está marcada para às 4h de Brasília e o vencendor entrará no Grupo E com Kitchee (Hong Kong), Jeonbuk (Coréia do Sul) e outra equipe oriunda também dos playoffs finais.


Amplamente favorito

O Shanghai SIPG, semifinalista em 2017, tem o elenco mais caro da China e terá pela frente o Chiangrai United da Tailândia pelo caminho para a fase de Grupos.

Os tailandeses eliminaram o Tampines Rovers e Bali United para ter a chance de disputar com o SIPG a vaga na fase de grupos.

A equipe dos brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson terá a estreia do seu novo treinador Vítor Pereira, e, espera continuar evoluindo a cada temporada.

Vice da Super Liga e da Copa da China em 2017, o clube almeja a conquista de um título para sacramentar de vez sua entrada no "hall" dos principais clubes chineses e da ásia.

A partida, que será realizada no Estádio de Xangai, está marcada para às 8h35 de Brasília no próximo dia 29 e o vencendor entrará no Grupo F com Kawasaki Frontale (Japão), Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) e Melbourne Victory (Austrália).

Comentários