Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com plano traçado, Federação Chinesa aumenta a atenção para o futebol de base no país

Com plano traçado, Federação Chinesa aumenta a atenção para o futebol de base no país

A intenção da CFA é formar jovens jogadores de elite em território nacional

Com os gigantes clubes da Europa criando academias, escolas de treinamento e iniciativa de base em toda a China, a Associação Chinesa de Futebol (CFA, sigla em inglês) decidiu criar um sistema para trazer algum tipo de ordem para o “caos” que estava se formando.

A CFA criou departamentos de treinamento para jovens talentos masculino e feminino que já fazem parte das seleções de base da China.
 
Enquanto o departamento que era responsável pelos atletas de elite na base, agora se concentrará na identificação de potenciais talentos ao redor do país e organização de uma pirâmide que classifique a capacidade futura de desenvolvimento do atleta.

Os dois juntos serão responsáveis ​​por acampamentos de treinamento para jovens, gerenciamento de informações de jogadores, administração de equipes nacionais de base, além de programas no exterior, principalmente Europa e América do Sul.

A Federação também está impondo critérios mais rigorosos de desenvolvimento no futebol de base nas equipes profissionais chinesas, bem como incentivando os clubes a criarem campos de treinamento para jovens jogadores em todo país e no exterior.

Como parte do foco no desenvolvimento de futuras estrelas que ajudem a seleção chinesa a subir de patamar no futebol mundial, a CFA contratou Christian Damiano, ex-gerente das Seleções de base da França e auxilar do treinador italiano Cláudio Ranieri, e Li Shubing, ex-comandante de clubes da Super Liga.

Os dois ficam com a responsabilidade de trazer metodologias avançadas de treinamento para os centros de treinamento de base ao redor da China.
 

Comentários