Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com portões fechados por conta do coronavírus, SIPG de Hulk encara tailandeses por vaga na fase de grupos da Champions Asiática

Com portões fechados por conta do coronavírus, SIPG de Hulk encara tailandeses por vaga na fase de grupos da Champions Asiática

O time chinês terá o Buriram United como desafio para buscar vaga na principal competição de clubes da Ásia

O Shanghai SIPG encara na próxima terça-feira (28), às 4h de Brasília, o Buriram United-TAI pela última fase dos playoffs da Champions League da Ásia em Xangai, mas sob condições atípicas para uma partida de futebol.

A Federação Chinesa de Futebol e a Federação Asiática decidiram em conjunto que a partida, que será realizada no Estádio Yuansheng, terá os portões fechados por conta do problema com o coronavírus que preocupa toda China e o mundo.

Preocupados com o vírus, técnico e jogadores do time tailandês desde que desembarcaram na China usam máscaras e evitam sair da área do hotel onde estão concentrados.


Buscando a vaga

O SIPG, terceiro colocado na última edição da Super Liga, tem a vantagem de jogar em solo chinês e precisar apenas de uma vitória simples neste playoff de jogo único.

Hulk, atacante brasileiro, foi o escolhido para entrevista coletiva e pontuou que é “a partida mais importante do começo de temporada e que o sucesso do time em 2020 depende da classificação para a fase de grupos da Champions”.

Questionado sobre o coronavírus e todos os problemas e fatalidades que tem causado aos habitantes da China e de alguns países do mundo, o camisa 10 foi enfático.

“Estou na China por bastante tempo e sei que o povo chinês vai fazer de tudo para acabar com esse vírus. Estamos confiantes nos médicos e em todos envolvidos nesta batalha”.

Em caso de vitória, o SIPG entrará no Grupo H, que já conta com Sydney FC, Yokohama Marinos e Jeonbuk FC.

A fase de grupos está programada para começar no próximo dia 09/02, mas ainda sem posição oficial das Federações sobre as partidas de times chineses em seus domínios.

 

Comentários