Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com Renato Augusto como maestro, Beijing Guoan fatura a Copa da China fora de casa

Com Renato Augusto como maestro, Beijing Guoan fatura a Copa da China fora de casa

O time de Pequim venceu o Shandong Luneng graças ao gol qualificado e saiu da fila após nove anos

Acabou a seca.

Após nove anos sem um título, o Beijing Guoan superou o Shandong Luneng fora de casa e sagrou-se campeão da Copa da China 2018.

Após um 1x1 na partida de ida, a equipe de Pequim conseguiu um 2x2 em Jinan nesta sexta-feira (30) e por conta da regra do gol qualificado, conseguiu o seu quarto título da Copa da China.

Jonathan Viera e Zhang Xizhe foram os autores dos gols que garantiram o Beijing diretamente na fase de grupos da Champions League da Ásia da próxima temporada.

Para o Shandong resta agora a vaga nos playoffs da Champions e o sentimento que a equipe lutou até o fim para conquistar o troféu diante do seu torcedor.


O jogo

Com Gil, Diego Tardelli e Graziano Pellè como titulares, o Shandong tinha a confiança que poderia fazer algo a mais na partida de hoje, já que conseguiu um empate por 1x1 na jogo de ida.

Porém o Beijing foi valente e conseguiu anular as principais jogadas ofensivas do rival e ainda mostrou valentia em atacar o Shandong mesmo fora de casa.

Renato Augusto era o jogador mais lúcido em campo e com muita categoria era o responsável por distribuir e fazer fluir o jogo do Beijing no meio-campo.

E essa valentia foi premiada aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Jonathan Viera tabelou com Cédric Bakambu e chutou no canto para abrir o marcador.

Mas o Shandong não se abateu e procurou aumentar a pressão ofensiva.

E aos 30 minutos conseguiu o empate.

Tardelli cobrou falta perigosa, o goleiro conseguiu fazer a defesa mas o rebote veio nos pé do zagueiro Gil que não titubeou e empatou o jogo.

A segunda etapa foi marcada pelas faltas duras e poucas chances claras de gols, já que as duas equipes se guardavam bem na defesa para não ceder espaços para o adversário.

Porém aos 36 minutos o baixinho Zhang Xizhe conseguiu o improvável.

Após cruzamento na área, o camisa 10 conseguiu cabecear entre dois defensores e marcou um gol que dava uma vantagem enorme ao Beijing.

O técnico Roger Schmidt comemorou bastante o gol com sua comissão técnica e banco de reservas.

Neste momento o Shandong precisaria virar o jogo se quisesse ficar com o título.

E conseguiu apenas um gol com Diego Tardelli aos 44 do segundo tempo.

Apesar do técnico Li Xiaopeng colocar o time todo pra frente, o gol de desempate não saiu e o Beijing conquistou fora de casa o título da Copa da China.
 

Comentários