Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com resultados em campo e na publicidade, Pato segue em alta no futebol chinês

Com resultados em campo e na publicidade, Pato segue em alta no futebol chinês

Além dos gols e bons resultados, brasileiro faz sucesso com os torcedores chineses

O atacante Alexandre Pato segue em alta no futebol chinês.

Em termos de seguidores e engajamentos de fãs, o brasileiro é o líder entre os atletas que atuam na China e fica atrás apenas de craques internacionais como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, de acordo com o estudo de uma agência chinesa de publicidade.

Ciente da sua popularidade entre os fãs chineses, Pato criou uma conta no Weibo, rede social mais usada na China, onde posta diariamente vídeos e fotos de seus treinamentos, viagens e interação com os seus colegas de equipe.

Recentemente um vídeo seu trabalhando por um dia num ‘food truck’ nas ruas de Tianjin, onde servia uma típica iguaria que os chineses costumam comer no café da manhã, viralizou e mostrou a popularidade do camisa 10 na China.

Em campo, Pato segue sendo o maior destaque do Quanjian, equipe treinada por Paulo Sousa e que também conta com Axel Witsel e Anthony Modeste em seu elenco.

Já são 9 gols em 14 partidas na temporada, com o Tianjin ocupando atualmente a nona posição da Super Liga com 15 pontos e nas Quartas de Final da Champions League da Ásia.

E após a parada da Copa do Mundo, o primeiro desafio do Quanjian será contra o Guangzhou R&F em casa pela 12ª rodada do Chinesão  no dia 17/07.
 

Comentários