Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com show de Alex Teixeira e Éder, Jiangsu bate Evergrande e conquista a Super Liga da China

Com show de Alex Teixeira e Éder, Jiangsu bate Evergrande e conquista a Super Liga da China

As equipes se enfrentaram nesta quinta (11) na bolha de Suzhou

Um campeão inesperado, em um ano inesperado.

Em uma temporada cheia de notícias muito tristes, um calendário apertado e um campeonato todo modificado, chegamos ao fim da Super Liga da China 2020.

O Jiangsu Suning bate o Guangzhou Evergrande por 2x1 nesta quinta-feira (12) em Suzhou pelo segundo jogo da final do Chinesão e garante o seu primeiro título de primeira divisão na história.

Éder e Alex Teixeira foram os responsáveis pelo gols que deram a vantagem a equipe de Nanjing. Wei Shihao ainda diminuiu para o Evergrande, mas nada que freasse o time azul.
 


O jogo

Fabio Cannavaro mandou a campo um time com Tyias Browning e Park Ji-soo na defesa, Paulinho no meio e Elkeson, Fernandinho e Anderson Talisca no ataque.

Já o técnico Cosmin Olaroiu colocou Miranda no comando da defesa, Mubarak Wakaso de volante e um ataque com Éder e Alex Teixeira.

O Evergrande conseguiu dominar a posse de bola já no início do jogo.

Paulinho e Xu Xin iam ditando o ritmo para a equipe sete vezes campeã chinesa e ia se imaginando que o cenário do primeiro jogo, onde o time vermelho dominou totalmente os ações.

Porém aos poucos foi-se percebendo que a defesa do Guangzhou estava com certa dificuldade para conseguir parar as investidas de Alex pelo lado esquerdo de ataque.

E aos 46 minutos do primeiro tempo essa percepção foi confirmada com a expulsão de He Chao, por falta clara no que seria um gol certo do atacante revelado pelo Vasco.

Para piorar, Éder cobrou a falta, a bola desviou em Paulinho e entrou no ângulo direito do goleiro Liu Dianzuo.

Sendo assim, o Guangzhou voltou para o segundo tempo com um jogador a menos e atrás no placar.

E para piorar, logo no primeiro minuto da etapa final, Teixeira fez linda jogada individual e com a perna esquerda colocou no canto para ampliar a vantagem azul.

A partir daí o Evergrande partiu para o desespero, colocando atacantes em campo para tentar empatar o jogo e levar para prorrogação.

E Wei Shihao, um dos atacantes que entraram no jogo, conseguiu de cabeça diminuir a vantagem do adversário.

Mas apesar de todo esforço do lado vermelho da final, aos 52 minutos o juiz apitou e declarou o Jiangsu Suning como o campeão da temporada na elite do futebol na China.

NÚMEROS

GUANGZHOU EVERGRANDE
  JIANGSU SUNING

POSSE DE BOLA

64%

36%

CHUTES

8 8

CHUTES NO ALVO

2

4

ESCANTEIOS

2

4

IMPEDIMENTOS

2

2

TOTAL DE PASSES

434

235

& DE ACERTO DE PASSES

77%

64%

 

Comentários