Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com transmissão da ESPN Brasil, dupla Paulinho e Talisca encara time do belga Dembele no próximo sábado (6)

Com transmissão da ESPN Brasil, dupla Paulinho e Talisca encara time do belga Dembele no próximo sábado (6)

Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F é sempre promessa de muitos gols

O Clássico do Cantão!

A ESPN Brasil transmite ao vivo no próximo sábado às 8h35 de Brasília a partida entre Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F válida pela quarta rodada da Super Liga da China no Estádio Tianhe.

Você também pode conferir todos os detalhes do jogo em tempo real pelo twitter.com/chinaBRfutebol.

O Evergrande quer continuar 100% na competição e espera assumir a co-liderança do Chinesão com o Beijing Guoan, em caso de vitória.

Já o R&F quer sair da parte de baixo da tabela e conseguir a primeira vitória no ano, após dois empates e uma derrota até aqui.


De olho no topo

O Evergrande conseguiu manter o histórico de vitórias nas primeiras rodadas da Super Liga e quer continuar neste caminho na próxima partida diante do seu torcedor.

Paulinho e Anderson Talisca treinaram normalmente durante a semana e estão à disposição do técnico Fabio Cannavaro, assim como Gao Lin e Zhang Xiuwei, destaques chineses em 2019.

Além das opções no ataque, o Evergrande também se destaca na defesa neste começo de temporada, pois ao lado do Beijing Guoan ainda não sofreu na competição.


Sempre surpreende o rival

O R&F vai para o jogo com a mentalidade e a certeza de sempre fazer jogos difíceis contra o Evergrande.

A equipe de Dragan Stojkovic nos últimos 14 encontros com o rival venceu seis e perdeu seis, o que deixa claro o equilíbrio no confronto.

Mousa Dembele e o artilheiro da competição com quatro gols, Eran Zahavi, são as principais armas do time azul do Cantão.

Na 13ª posição com 2 pontos e próximo do Z2, o R&F vai ter a obrigação de atacar o Evergrande se quiser somar sua primeira vitória em 2019.
 

Sobre a cidade 
 
Cidade: Guangzhou (Cantão). Distância para Pequim: 2,298 km de Pequim. Para Macau: 107 km. Para Hong Kong: 119 km.

Guangzhou é capital e cidade mais populosa da província de Guangdong, que localizada ao sul da China. Com uma população que ultrapassa os 15 milhões de habitantes, a cidade é conhecida por fazer parte da Rota da Seda, marco importante no intercâmbio cultural entre os povos do oriente e ocidente  entre os anos 114 aC e 1450 dC. Pela recente onda migratória de pessoas oriundas do Oriente Médio, Europa Oriental e África, Guangzhou foi denominada de "Capital do Terceiro Mundo".

Duas vezes por ano (primeiro entre abril a maio e depois de outubro a novembro) na cidade é realizada a Feira do Cantão. O evento que acontece desde 1957, é organizado pelo Ministério do Comércio da China com sede no China Foreign Trade Centre. A feira conta com 51 sessões, divididas em 16 categorias com mais de 24 mil empresas comerciais chinesas e aproximadamente 60 mil stands distribuídos numa área de 1,185,000 m². A feira se inclina para o comércio de exportação, embora negócios de importação também sejam feitos. Outros vários tipos de atividades de negócios, como cooperação econômica e técnica e intercâmbio, inspeção de mercadorias, seguro, transporte, publicidade e consulta comercial também são exercidas comumente na feira.

Curiosidades:  Guangzhou tem uma comunidade muçulmana desde muito cedo na história do Islã. Quem segue a religião é conhecido com os "hui". A Mesquita de Huaisheng, tempo islã da cidade, foi construída na Dinastia Tang, que durou entre os anos 607 e 907 dC.

A Culinária Cantonesa é umas das oito cozinhas tradicionais da China. Chefes treinados em cozinha cantonesa são muito procurados em toda o país. Anteriormente, a maioria dos restaurantes chineses no Ocidente serviam principalmente pratos cantoneses. Além de carne de porco, carne bovina e frango, a culinária cantonesa incorpora quase todas as carnes comestíveis, incluindo miudezas como pés de galinha, língua de pato, pernas de rã, cobras e caracóis. Açúcar, sal, molho de soja, vinho de arroz, amido de milho, vinagre, cebolinha e óleo de gergelim são os ingredientes utilizados para dar sabor dos pratos servidos.


Sobre os Clubes

O Guangzhou foi fundado em 1954 como Guangzhou FC. Em 2010 foi vendida a Evergrande Real Estate Group, a  segunda maior imobiliária da China em vendas. Baseia-se na Província de Guangdong. Em 2018 foi nomeada a imobiliária mais valiosa do mundo.

O R&F foi fundado em 1986 como Shenyang, em 2010 mudou-se para Shenzhen e foi o Shenzhen Phoenix e em 2011 mudou-se finalmente para Guangzhou.

Comentários