Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Com transmissão da ESPN, brasileiro Johnathan é o grande destaque do Clássico de Tianjin no próximo sábado pelo Chinesão

Com transmissão da ESPN, brasileiro Johnathan é o grande destaque do Clássico de Tianjin no próximo sábado pelo Chinesão

A partida acontece no Estádio Olímpico de Tianjin às 8h35 de Brasília

A ESPN transmite no próximo sábado mais um Derby chinês. Desta vez o Clássico de Tianjin será mostrado para todo o território nacional a partir das 8h35 de Brasília válido pela quinta rodada da Super Liga da China.

Você também pode conferir no twitter.com/chinaBRfutebol o tempo real da partida com todos os detalhes de mais um grande confronto do Chinesão.

O Tianjin TEDA vem de duas vitórias nas últimas duas rodadas e chega como favorito para enfrentar o seu rival local.

O Tianhai, por outro lado, está no Z2, na 15ª posição, com apenas um ponto em quatro partidas disputadas em 2019.

Será a quinta vez que as duas equipes se enfrentam pela principal divisão do futebol no país da Grande Muralha.


Boa fase

Com o atacante brasileiro Johnathan em ótima fase e já tendo marcado quatro gols em 4 rodadas, o TEDA atravessa um bom momento neste início de temporada.

Após péssimas campanhas em 2017 e 2018, brigando apenas pela permanência na primeira divisão, o time trouxe o atacante alemão Sandro Wagner, ex-Bayern de Munique, para ser a grande estrela.

Porém o atacante ocupa uma posição de coadjuvante devido aos gols importantes que Johnathan vem marcando.

O brasileiro, ex-Sport, joga aberto pelo lado direito, mas entra bastante na grande área para finalizar as jogadas criadas pelo outro estrangeiro Frank Acheampong, ex-Anderlecht.


Início díficil 

Após a prisão do seu antigo dono, a mudança de nome e a saída de Alexandre Pato, o Tianhai ainda não conseguiu vencer em 2019.

Somou apenas um ponto em quatro rodadas e ocupa o Z2 ao lado do Beijing Renhe.

Além da saída de Pato, a equipe perdeu dois grandes jovens chineses para o Guangzhou Evergrande em Zhang Xiuwei e Liu Yiming, comprados por 2,6 milhões de euros cada.

Tentando fortalecer o time após tamanhas perdas, a diretoria (que agora é a Federação de Futebol de Tianjin enquanto um patrocinador não compra o time) trouxe os brasileiro Alan (ex-Guangzhou Evergrande) e Renatinho (ex-Guangzhou R&F).

Apostando num elenco mais jovem, o time tenta se reerguer após tantas dificuldades sofrida desde o fim de 2018.


Histórico

As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história da Super Liga da China.

O TEDA venceu duas vezes, houve um empate e uma vitória para o Tianhai.

Comentários