Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Convocação de Tite pode trazer novos nomes que estão na China

Convocação de Tite pode trazer novos nomes que estão na China

Ricardo Goulart e Alex Teixeira já foram citados pela imprensa brasileira

O técnico Tite convoca nesta sexta-feira às 11h (horário de Brasília) a Seleção Brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália. Os jogos serão disputados na cidade australiana de Melbourne, e acontecem nos dias nove e 13 de junho, respectivamente.

Os brasileiros na China estão em alta e membros da comissão técnica da Seleção viajaram até o país para acompanhar os jogos da Super Liga. O China Brasil Futebol destaca aqui cinco nomes que disputam a liga chinesa e podem figurar nas próximas convocações do técnico Tite.

Ricardo Goulart: desde sua chegada ao Guangzhou Evergrande em janeiro de 2015, o ex-Cruzeiro se tornou no principal goleador da equipe. Ricardo Goulart já marcou 66 gols em 104 jogos pelo clube do Cantão, jogando atrás do atacante de referência. O atacante de 25 anos pode cair como uma luva no esquema de Tite por marcar muitos gols ao mesmo tempo em que participa do processo de criação das jogadas.

Alex Teixeira: o ex-Shakhtar Donetsk e Vasco foi o artilheiro do Jiangsu Suning na temporada 2016 e novamente vem sendo a fonte de gols da equipe, empatado com Ramires. Em 2017, já são sete gols em 12 partidas, média superior à registrada no início do ano anterior. Alex Teixeira se destaca ao jogar com liberdade pelo setor esquerdo do ataque do Jiangsu, mas enfrenta forte concorrência no setor da Seleção Brasileira.


Ramires: depois de um 2016 sem brilho por não ser escalado em sua posição, o meia se encontrou no Jiangsu Suning. Ramires é o artilheiro da equipe de Nanjing na temporada, ao lado de Alex Teixeira, com sete gols em 14 partidas. Jogando em sua posição de origem, o ex-Chelsea tem sido um dos principais destaques do Jiangsu no ano e se tornou até capitão da equipe.

Hulk: 13 gols em 22 jogos desde que chegou à Xangai em julho de 2016, o atacante tem sido o grande destaque do Shanghai SIPG na temporada 2017. Em 14 jogos no ano, Hulk já fez oito gols e deu oito assistências até agora. O atacante de 30 anos é o termômetro ofensivo do SIPG nos jogos e tem garantido pontos preciosos com a ajuda de sua eficiente perna esquerda. Hulk tem jogado mais pela ponta direita, trocando para o setor esquerdo ao longo da partida.

Ralf: o volante de 32 anos corre por fora, mas não pode ser deixado de lado. Não por ter sido titular no Corinthians de Tite e sim pela função que exerce em campo. Ralf recebeu apenas dois cartões amarelos em 44 jogos e o tem média de 87,4% de acertos nos passes. O volante pode não ser um dos jogadores mais famosos na China, mas é extremamente eficiente defensivamente e no trabalho de manter a posse de bola para sua equipe.

Photo Credit: http://www.osports.cn/

Comentários