Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Corinthians anuncia Gil e o zagueiro deixa o Shandong após três anos de sucesso

Corinthians anuncia Gil e o zagueiro deixa o Shandong após três anos de sucesso

O defensor assina com o Timão até o fim de 2019

Gil chegou em Jinan para assinar com o Shandong Luneng no início de 2016 por pedido do então técnico Mano Menezes, após o zagueiro ter feito parte da conquista do Campeonato Brasileiro com o Corinthians no ano anterior.

Contratado por 10 milhões de euros, o defensor recebeu a camisa 4 e virou um dos preferidos entre os fãs quase que instantaneamente por suas atuações seguras e profissionalismo exemplar.

A passagem pela China foi a segunda aventura do ex-Cruzeiro pelo futebol europeu, já que esteve no Valenciennes da França entre 2011 e 2013.

Pelo Shandong foram 134 partidas oficiais, o que faz da equipe chinesa o time que o zagueiro mais atuou na carreira.

Marcou 11 gols, distribuiu 4 assistências e sempre figurou entre os melhores zagueiros do campeonato.

No seu jogo de despedida, na vitória sobre o Beijing Guoan pela 15ª rodada da Super Liga, a torcida fez uma grande festa que levou o gigante as lágrimas, que claro, agradeceu bastante.


Nova fase

Na última quarta-feira (3), o Corinthians anunciou a contratação de Gil em um contrato de 6 meses após o brasileiro conseguir um acordo amigável com a diretoria do Shandong e antecipar o fim do seu contrato que terminaria no fim de 2019.

Gil deixou claro desde o começo da temporada que não iria renovar seu vínculo e uma volta para o Brasil e para o Timão era o mais provável.

E seu desejo foi atendido sem maiores imbróglios pelos diretores da equipe de Jinan.

Queremos desejar o melhor ao Gil neste novo momento da carreira e agradecer por tudo que ele fez pelo futebol chinês. As portas sempre estarão abertas para a sua volta.

Comentários