Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. De olho na formação de jogadores, time de Júnior Urso anuncia parceria de 5 anos com Ajax

De olho na formação de jogadores, time de Júnior Urso anuncia parceria de 5 anos com Ajax

Guangzhou R&F promete ter a melhor academia de futebol da China

Com a intenção de construir a melhor base do futebol chinês, o Guangzhou R&F, clube dos brasileiros Renatinho e Júnior Urso, anunciou nesta segunda-feira (27) uma parceria de cinco anos com o Ajax FC.

O acordo indica que o clube holandês irá ceder profissionais capacitados que irão auxiliar os treinadores do R&F no desenvolvimento de jovens chineses com a mesma filosofia utilizada nas categorias de base do time europeu.

Edwin Van der Sar, lendário ex-goleiro e atual dirigente do Ajax, concedeu entrevista hoje em Pequim explicando um pouco mais sobre o acordo.

“Esta parceria é, em primeiro lugar, sobre futebol. O desenvolvimento de jovens jogadores tem sido muito importante para o Ajax nos últimos tempos. O fato de que agora podemos compartilhar nossos conhecimentos através dessa parceria com R&F é bom para ambos os clubes.”, disse o ex-Manchester United.

Nicky Wong, vice-presidente do R&F, também esteve presente na coletiva e aproveitou para reforçar a rica tradição do Ajax em formar grandes jogadores.

“"Ajax é um clube com uma rica história, nacional e internacional. Eles têm a melhor academia de formação de jogadores do mundo. O R&F compartilha da mesma filosofia do Ajax em termos de estilo de jogo e em termos de desenvolvimento de jovens. Confiamos que essa parceria será muito benéfica”, finalizou.


 

Comentários