Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. Duelo entre Talisca e Alex Teixeira pela Super Liga terá transmissão ao vivo da ESPN no próximo sábado (22)

Duelo entre Talisca e Alex Teixeira pela Super Liga terá transmissão ao vivo da ESPN no próximo sábado (22)

Jiangsu e Evergrande duelam em Nanjing pela 23ª rodada às 8h35 de Brasília

O Jiangsu Suning recebe no próximo sábado (22) o Guangzhou Evergrande, em partida que tornou-se um clássico nos últimos anos, pela 23ª rodada da Super Liga da China às 8h35 de Brasília.

Com transmissão ao vivo da ESPN para todo o Brasil e tempo real pelas redes sociais do China Brasil Futebol, veremos em campo vários astros brasileiros como Paulinho, Ricardo Goulart, Éder, Anderson Talisca e Alex Teixeira.
 

Divisor de águas

Com 35 pontos e ocupando a 5ª posição, o Jiangsu é ciente que uma vitória amanhã pode recolocar a equipe na briga por uma vaga no G3 e na Champions League da Ásia da próxima temporada.

Artilheiro do time na temporada, Teixeira marcou na última rodada contra o Shanghai Shenhua e já balançou as redes 9 vezes em 2018.

Seu companheiro de ataque, o ítalo-brasileiro Éder, ex-Internazionale, já marcou 3 vezes e deu outras 3 assistências em apenas 9 jogos, já que chegou no último mês de julho.

Buscando uma sequência que diminua a diferença para as outras quatro equipes a sua frente (SIPG, Evergrande, Beijing e Shandong), o Jiangsu vai com tudo amanhã contra o Guangzhou, no que provavelmente será um dos jogos mais importantes para o time no ano.


Luta pelo título e recuperação

Após a derrota fora de casa na última terça-feira (18) para o Shanghai SIPG em jogo atrasado da 13ª rodada, o Evergrande precisa voltar a pontuar e diminuir a diferença de quatro pontos para o rival.

Com Talisca, Paulinho e Goulart em grande fase, juntos já marcaram 33 gols na temporada, o Guangzhou não quer ver a distância aumentar ainda mais e se complicar na disputa do título na reta final do campeonato.

O técnico Fabio Cannavaro vai precisar mais do que nunca de uma boa atuação da sua defesa se quiser sair de Nanjing com um resultado positivo.

Histórico

Nas últimas 14 partidas entre as duas equipes pela Super Liga da China, tivemos duas vitórias do Jiangsu, três empates e 9 vitórias do Guangzhou.

Curiosidades

A partida será realizada em Nanjing, no Estádio Olímpico da cidade, que comporta até 61,443 espectadores.

Nanjing é a capital da província de Jiangsu e a segunda maior cidade do leste da China. A região tem uma área de 6,660 km² e conta com uma população de um pouco mais de 8 milhões habitantes.

O porto de Nanjing é o maior porto da China com uma carga anual de cerca de 191 milhões de toneladas.

A Universidade de Nanjing é constantemente indicada como uma das 10 melhores universidades do mundo, em estudo realizado e publicado pela Nature Index.


 

Comentários