Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. É campeão! Guangzhou vence o Shenhua com golaço de Elkeson e conquista o octa da Super Liga da China

É campeão! Guangzhou vence o Shenhua com golaço de Elkeson e conquista o octa da Super Liga da China

A equipe do Cantão volta ao topo do futebol chinês e torcida faz a festa

É campeão!

A torcida do Guangzhou Evergrande pôde enfim soltar o grito que estava preso na garganta e comemorou neste domingo (01) o oitavo título de Super Liga da China de sua história, após vencer o Shanghai Shenhua por 3x0 pela 30ª e última rodada do Chinesão.

Podendo até empatar para vencer a competição, o time de Fabio Cannavaro foi pra cima do adversário para garantir o triunfo e não tomar nenhum susto, já que o vice-líder Beijing Guoan também venceu o seu jogo.

O técnico italiano conquista a sua primeira taça de Super Liga e espanta a desconfiança que pairava sobre seu trabalho nos últimos meses, culminando até em um afastamento temporário do cargo.


O jogo

Park Ji-soo, Paulinho e Anderson Talisca foram os estrangeiros titulares do Guangzhou no jogo, em uma escalação bastante utilizada por Cannavaro na reta final de temporada, deixando assim Elkeson como opção no banco de reservas.

O Shenhua, que já não aspirava nada na Super Liga e pensa na final da Copa da China (no próximo dia 06/12), mandou a campo Odion Ighalo e Kim Shin-wook entre os titulares e Stephan El Shaarawy no banco.

Como era de se esperar o Evergrande dominou o jogo durante as duas etapas e conseguiu mostrar o motivo de ser o campeão do ano.

O primeiro gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando Zheng Zhi cruzou na área, Wei Shihao dominou bem e de três dedos finalizou para o fundo do gol.

Com o placar aberto e menos ansiedade, o segundo tempo foi bem mais tranquilo para os donos da casa.

Após passe de cabeça de Anderson Talisca, o sul-coreano Park Ji-soo completou de direita e fez o segundo do jogo.

E para fechar, tabelinha entre Paulinho e Elkeson, e o ex-Botafogo e Shanghai SIPG deu um tapa na bola que encobriu o goleiro e fechou o placar no Estádio Tianhe.

A festa da torcida foi grande, já que em 2018 o título tinha ficado com o SIPG após sete conquistas seguidas do time do Cantão.

E assim chega o fim de mais uma Super Liga da China. A esperança é que em 2020 a disputa seja mais acirrada e emocionante, e que as equipes venham ainda mais fortes na disputa por vitórias.

 

Comentários