Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. É campeão! SIPG de Hulk, Oscar e Elkeson bate o Beijing e conquista a Super Copa da China

É campeão! SIPG de Hulk, Oscar e Elkeson bate o Beijing e conquista a Super Copa da China

As equipes se enfrentaram neste sábado (23) no Estádio Olímpico de Suzhou

É campeão!

O Shanghai SIPG soltou o grito de campeão pela primeira vez na China em 2019. A equipe dos brasileiros Hulk, Elkeson e Oscar bateu o Beijing Guoan por 2x0 neste sábado (23) e conquistou a taça da Super Copa da China.

Conquistada pela primeira vez pela equipe, a Super Copa da China é um tradicional torneio que abre a temporada do futebol chinês com um confronto entre os campeões

 da Super Liga e da Copa da China do ano anterior.

O jogo foi realizado em campo neutro, no Estádio Olímpico de Suzhou, e teve seu pontapé inicial às 8h35 de Brasília. 


A partida

O Shanghai foi para o seu primeiro jogo oficial sem o craque Wu Lei (negociado com o Espanyol), porém o seu substituto Lu Wenjun não fez feio ocupando o espaço do maior jogador da história da equipe.

Oscar, Hulk e Elkeson também estiveram no time titular, assim como o goleiro Yan Junling, titular da Seleção Chinesa na última Copa da Ásia.

Já o Beijing colocou em campo Renato Augusto, Jonathan Viera e Cédric Bakambu, além dos chineses Piao Cheng e Zhang Xizhe, destaques do time em 2018.

Os dois times se estudaram bastante no início de jogo e as chances só foram aparecendo a partir dos vinte minutos do primeiro tempo.

O goleiro Junling do SIPG brilhou com uma sequência incrível de defesas em duas tentativas de Bakambu na pequena área, sendo uma com o pé direito e outra em cabeçada.

Renato Augusto ainda tentou um chute perigoso, mas parou do goleiro do SIPG que fez grande partida.

A melhor chance do SIPG foi com o camisa 9 Elkeson, porém o chute do brasileiro parou no pé direito do jovem goleiro Guo Quanbo, que fez bela defesa.

A segunda etapa foi dividida entre domínio do SIPG nos primeiros vinte minutos e uma pressão do Guoan nos demais momentos.

Mas sabe qual foi a diferença? Gols.

O SIPG conseguiu marcar duas vezes enquanto foi melhor na etapa final e decidiu ali a sua conquista.

Primeiro aos 17 minutos com o lateral esquerdo Wang Shenchao, que recebeu passe de Cai Huikang e bateu bonito no canto do goleiro.

E depois com Lu Wenjun, que recebeu passe na área, com categoria bateu sem chances para Guo defender e decretou a vitória e o primeiro título do SIPG da Super Copa da China.

NÚMEROS

SHANGHAI SIPG

BEIJING GUOAN

POSSE DE BOLA

45%

55%

CHUTES

9

11

CHUTES AO GOL

5

8

ESCANTEIOS

1

7

IMPEDIMENTOS

0

4

CARTÕES AMARELOS

2

1

DEFESAS DO GOLEIRO

8

3

Comentários