Ir para o conteúdo principal

China Brasil Futebol

  1. Notícias >
  2. É fake ou não? Documentos de possível naturalização de brasileiros agita redes sociais na China

É fake ou não? Documentos de possível naturalização de brasileiros agita redes sociais na China

Circulou no Weibo os possíveis papéis que comprovam o processo para Elkeson, Ricardo Goulart, Aloísio, Alan e Fernandinho

O Weibo, a rede social mais usada entre os chineses, bombou neste início de semana por conta de uma publicação revelando cinco documentos onde supostamente comprova que os brasileiros Ricardo Goulart, Aloísio, Fernandinho, Elkeson e Alan estão em processo de naturalização.

Coincidência ou não, todos os cinco estão vinculados contratualmente ao Guangzhou Evergrande, clube mais vencedor do país e atual líder da Super Liga da China, porém apenas Elkeson está no atual elenco, os demais foram emprestados e Goulart se recupera de lesão.

O que coloca um pouco de “tempero” na história é que nos últimos meses o inglês Nico Yennaris e o norueguês John Hou Saeter conseguiram o passaporte chinês e já atuam pelo Beijing Guoan, inclusive com o primeiro sendo convocado para atuar na Seleção do país da Muralha.

Contudo nenhuma das partes confirma nada oficialmente, o que nos coloca em “modo de espera” para saber se os documentos são verdadeiros ou apenas uma criação de algum chinês engraçadinho querendo viralizar nas redes sociais.

Confira os documentos e tira sua própria conclusão:

Aloísio "Boi Bandido" está na China desde 2013 e já atuou por Shandong Luneng, Hebei China Fortune e atualmente joga no Guangdong Southern Tigers, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, clube que assinou no último mês de Julho.



Ricardo Goulart chegou ao Guangzhou Evergrande em 2015, foi emprestado para o Palmeiras em Janeiro desta temporada, mas em Junho retornou ao Cantão.



Elkeson chegou na China em 2013, quando assinou com o Guangzhou Evergrande, em 2016 foi contratado pelo Shanghai SIPG, mas recentemente retornou ao clube do Cantão. No último domingo (11) virou o maior artilheiro da história da Super Liga com 103 gols.



Revelado pelo Fluminense e após passagem no futebol da Áustria, Alan chegou ao Guangzhou Evergrande em 2015. Nesta temporada foi emprestado ao Tianjin Tianhai.



Após rápida passagem pelo Estoril em Portugal, Fernandinho chegou ao Chongqing Lifan em 2015. Após muito sucesso por sua velocidade e dribles, foi contratado pelo Evergrande em 2019 e emprestado até o fim da temporada ao Hebei China Fortune.


 

Comentários